benhur.imb.br

Benhur.imb.br

277 Respostas

Agradecimentos: 4.013 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (3%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://benhur.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Benhur.imb.br está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 277 respostas em nosso fórum.

Como posso fazer para quitar uma casa antes do prazo?

Quitar uma casa antes do prazo significa pagar integralmente o valor restante do financiamento ou empréstimo hipotecário antes do prazo estipulado no contrato. Para realizar isso no contexto imobiliário, você pode seguir os passos abaixo: 1. **Averiguar o Contrato:** Examine o contrato de financiamento ou hipoteca para entender as condições e termos relacionados ao pagamento antecipado. Alguns contratos podem ter cláusulas que estabelecem penalidades ou taxas para quitação antecipada. 2. **Verificar Disponibilidade Financeira:** Certifique-se de ter os recursos financeiros necessários para quitar a casa. Isso pode envolver poupanças, investimentos ou outras fontes de renda. 3. **Negociar com o Credor:** Entre em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento e discuta a possibilidade de quitar a casa antes do prazo. Algumas instituições podem oferecer condições especiais ou descontos para pagamentos antecipados. 4. **Obter Informações sobre Taxas:** Pergunte sobre eventuais taxas associadas à quitação antecipada. Alguns credores podem impor penalidades ou cobranças adicionais, por isso é crucial entender todas as condições financeiras envolvidas. 5. **Procedimento de Pagamento:** Estabeleça um plano de pagamento com o credor. Isso pode incluir a emissão de um cheque de pagamento integral ou a transferência eletrônica dos fundos necessários. 6. **Obter Documentação:** Certifique-se de obter documentação oficial do credor confirmando que o pagamento foi recebido e que o financiamento foi liquidado. Lembre-se de que as condições específicas para quitar uma casa antes do prazo podem variar de acordo com o contrato e a política do credor. É aconselhável buscar a orientação de profissionais financeiros ou consultores imobiliários para garantir que você compreenda completamente todas as implicações financeiras e legais envolvidas no processo.

Quantas vezes por ano posso reajustar o aluguel?

Você pode reajustar o aluguel uma vez por ano, de acordo com a legislação vigente.

Como fazer para alugar apartamento por temporada?

Procure por uma imobiliária ou corretor de confiança na região que você deseja locar. Não realize pagamentos sem assinar o contrato e verificar os dados do local que irá prestar esse serviço para você.

Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?

IPTU = (m² da área efetivamente construída X valor do m² da região) X alíquota do imóvel. Você também pode procurar no site da prefeitura.

Como fazer para transferir imóvel?

Procure o cartório de notas para lavrar a escritura pública. Depois de assinado pelas partes, leve no cartório de registro de imóveis para realizar a transferência.

Como fazer o georreferenciamento de imóveis rurais?

Procure por profissionais credenciados pelo INCRA, que possuem certificado digital e tem acesso à informações relacionadas ao georreferenciamento.

O que pagar para tirar matrícula de imóvel comercial no cartório?

Custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.

Como calcular área de terreno pelo google maps?

Procure pela opção medir distância e depois clique definindo o perímetro. Quando terminar, o maps vai informar a área e também a distância total.

FGTS apartamento na planta

Sim, pode. A moradia não pode ultrapassar o valor de R$1,5 milhão e seja financiada pelo SFH.

Como faço escritura pública de casa?

Entre em contato com o cartório de notas ou tabelionado para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Apartamento CDHU pode ser devolvido?

Pode, mas a CDHU não devolve valores pagos até a data da devolução. Para devolver, o imóvel não pode ter débito de luz, água, condomínio ou IPTU,.

Como autônomo pode financiar imóvel rural pelo Santander?

A corrente deve ser do banco em que solicitará o crédito e ela deve ter ao menos seis meses de uso. Utilize a declaração do IR e tenha uma quantia extra para dar na entrada do imóvel.

Se o inquilino não pagar o seguro fiança

Ele pode arrumar um fiador ou pagar o caução.

Como fazer reajuste anual de aluguel de imóvel?

Verifique qual índice é indicado para o reajuste no contrato, normalmente é o IGP-M ou o IPCA. Com esse índice é feito um cálculo do acumulado de 12 meses (em números decimais) e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel.

Como calcular a área permeável do terreno?

Para calcular, basta multiplicar a taxa de permeabilidade prevista pelo valor da área do terreno constante da planta de parcelamento do solo aprovada.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de casa?

Procure o cartório de registro de imóveis e solicite a matrícula do imóvel.

O locatário pode ser fiador?

Não pode ser fiador de si mesmo.

Quanto valoriza um imóvel depois de pronto?

Valoriza entre 15% e 40% durante o período de construção.

Como fazer seguro fiança porto seguro?

Separe os documentos necessários (CPF, RG, comprovante de residência e de renda dos últimos 3 meses, holerites ou extrato bancário), entre no site do porto seguro e solicite uma proposta por e-mail.

22867 benhurimbbr