benhur.imb.br

Benhur.imb.br

277 Respostas

Agradecimentos: 4.013 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (3%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://benhur.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Benhur.imb.br está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 277 respostas em nosso fórum.

Como consigo descobrir se o financiamento de um terreno é abusivo?

Procure um simulador de operação, que é tipo uma calculadora onde você insere as informações e ela te entrega alguns resultados.

Qual o prazo para desocupação de um imóvel?

Você tem até 30 dias para deixar o imóvel, tente entrar em comum acordo com a proprietária.

Como fazer matrícula de imóvel?

Procure o cartório de registro de imóveis da sua cidade.

A hipoteca impede a escritura do imóvel?

O imóvel hipotecado pode ser vendido com a autorização expressa do credor.

Como posso ganhar o usucapião de terreno?

Procure um advogado. Você precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente. O prazo pode ser reduzido para 5 anos caso o local seja a moradia do possuidor. Terreno rural não pode ser superior a 50 hectares. A área deve ser produtiva por seu trabalho ou de sua família, além de ser a moradia do possuidor.

Como descobrir valor venal de imóvel?

Procure a prefeitura do município onde o imóvel está. Dependendo da cidade, dá para encontrar a informação no site da prefeitura.

Como funciona quando a construtora desiste de um lançamento?

Quando há desistência por parte da construtora, ela deverá ressarcir todos os valores integralmente.

Preciso emitir mesmo todas certidões ao comprar um imóvel?

Sim, para garantir sua segurança nas transações. Peça auxílio ao seu corretor de imóveis.

Qual menor taxa de consorcio?

As taxas variam entre 19% e 24%, procure informações sobre a instituição bancária na internet antes de tomar sua decisão.

O que acontece se quebrar contrato de aluguel?

Se a vontade partir de quem aluga, a lei determina que ele pague multa ao credor. Verifique as informações do contrato.

Como funciona seguro fiança para aluguel de imóvel?

O seguro fiança substitui a necessidade de fiador ou pagamento de caução. O inquilino fecha um contrato com a seguradora e paga um valor mensalmente.

Como eu posso fazer a simulação de financiamento de imóvel?

No site das instituições bancárias que você tem interesse.

Como tirar certidão de matrícula de imóvel se tenho apenas o endereço do imóvel?

No cartório de registro de imóveis você consegue tirar a matrícula apenas com o endereço do imóvel. Dependendo do cartório, você consegue fazer isso online.

Prazo para lavrar escritura de imóvel?

30 dias após das entrada no cartório.

A construtora pode sacar o FGTS?

Após habite-se e matricula individual sim.

Como conseguir financiamento de imóvel pela caixa?

Precisa ter uma renda familiar de até R$1.800,00. Realize uma simulação de financiamento no site da caixa.

Em qual cartório consigo pegar escritura de terreno?

No cartório de registro de imóveis.

22867 benhurimbbr