benhur.imb.br

Benhur.imb.br

277 Respostas

Agradecimentos: 4.013 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (3%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://benhur.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Benhur.imb.br está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 277 respostas em nosso fórum.

O que se refere habitação abandonada?

É considerado habitação abandonada nesses dois casos: inadimplência e cessação dos atos de posse.

Posso vender um imóvel com processo judicial?

Ações na justiça só interferem na venda quando o processo está anotado na matrícula do imóvel. Caso contrário, o imóvel pode ser comercializado sem problemas.

O IPTU está incluso no valor do aluguel?

Segundo o código tributário nacional, quem deve pagar o IPTU é o proprietário do imóvel. Porém, a lei do inquilinato permite que o dono do imóvel repasse as despesas no contrato de locação.

O que eu faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Procure no cartório de registro de imóveis da sua região.

Como é feita a avaliação de imóveis pela Caixa?

É feito um cálculo de comparação de valor de mercado do imóvel que vai ser financiado em relação a outros imóveis semelhantes.

Como faço para retirar o FGTS para compra de imóvel?

Solicite o saque ao agente financeiro, que irá comunicar à Caixa.

Quais recursos naturais podem ser hipotecados?

Recursos naturais, independente do solo onde se acham.

Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Informe na escritura que o imóvel está sendo adquirido em nome do filho, com a doação de recursos dos pais. Depois leve a escritura até o cartório de registro de notas para garantir que a propriedade seja do filho.

Como declarar consorcio de imóvel no ir?

Localize a ficha "bens e direitos", clique em novo, 99 - Outros bens e direitos, em seguida escolha o código 05 - Consórcio não contemplado.

Averbação imóvel quanto custa?

Em média 100 reais, varia de acordo com a região.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

A matrícula é essencial à segurança da instituição bancária que oferece o crédito, pois garante que o bem cumpre as regras do financiamento. Por tanto, não é possível financiar um imóvel que não tenha matrícula no cartório de registro de imóveis.

Como faço para financiar imóvel pelo Bradesco?

Realize a simulação no site do Bradesco, escolha os valores e prazos e envie sua proposta on-line. Se você receber o resultado positivo da proposta, leve os documentos para validar o crédito e iniciar o processo. Depois será realizada a validação do imóvel, assinatura do contrato e liberação do valor.

Quantas vezes tem que pagar o Laudêmio?

É pago uma vez a cada transferência de propriedade derivada de compra e venda.

Compra de imóvel como declarar?

Declare o imóveis em "bens e direitos e preencha as informações básicas da transação, como preço, CPF ou CNPJ do vendedor, tipo de propriedade, localização, número de registro e IPTU.

Como consigo lavrar a escritura de casa?

Procure um tabelionato de notas.

Quando o inquilino paga o primeiro aluguel?

No geral, o primeiro aluguel vence em 30 dias após a locação ou no 5º dia útil do mês vigente.

Como sei qual cartório fez a escritura do meu imóvel?

Procure no site Registro de Imóveis do Brasil, por endereço ou CEP.

Para vender meu imóvel é preciso estar com o nome limpo?

Se não comprometer o imóvel, pode sim.

22867 benhurimbbr