BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Imóvel quanto custa uma escritura?

5% do valor do imóvel.

Qual o juros cobrado por atraso de aluguel?

10%, mais 1% ao mês com correção monetária.

Como consultar uma matrícula de imóvel?

Cartório de registro de imóveis.

A imobiliária fica com o primeiro aluguel?

Sim, o pagamento da comissão da imobiliária é o primeiro aluguel integral, ressalvo quando existe um acordo entre imobiliária e proprietário para pagamento de outra forma.

Posso vender um apartamento da cdhu?

Sim, com aprovação da CDHU.

Contrato de aluguel precisa ter nome limpo?

Você para ser inquilino, sim tem que ter nome limpo, ou em caso o proprietário autorize fazer a locação com o nome sujo. Tudo depende do proprietário.

Como saber até quando devo pagar aluguel para poder receber o depósito caução?

Você terá que pagar multa contratual, pois seu contrato só terminará em 05/07.

Anunciar imóveis grátis

Faça seu cadastro e clique em anunciar imóvel.

Só posso usar o FGTS se eu financiar um imóvel?

Pode utilizar o FGTS para pagar seu imóvel, a vista ou financiado.

Como analisar o crédito de um interessado em alugar meu apartamento?

Verificar se o mesmo comprava no minimo 3 alugueis , se não tem restrição no nome e ligar para verificar com o antigo proprietário ou imobiliária no qual alugava

Como se faz um contrato de locação de imóvel?

Por aqui não é possível enviar arquivo de modelos.

O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?

Tanto eticamente ou de acordo com o Creci a comissão para venda para estes clientes apresentados pelo 1° corretor, se deve ao mesmo. E melhor perder uma venda do que ter uma dor de cabeça, pois se antes de vender já estão fazendo isso imagina quando estiver em trâmites. Eles não iram lhe respaldar em nada. Particularmente eu não faço negócio com gente suja.

Tenho que pagar multa por desistir da compra de um terreno?

Existe multa por rescisão de contrato sim, porém tem que verificar na promessa de compra e venda que você assinou qual o valor consta.

Como descobrir se uma casa está no nome do meu pai?

Ir até o cartório de registro de imóvel e solicitar a matricula atualizada do imóvel.

Como calcular metro quadrado de uma sala?

Depende do valor da região.

Qual o problema de apartamentos antigos?

Eu particularmente não vejo problema algum, pelo contrario até prefiro pois apartamentos antigos são maiores.

Desistência de compra de imóvel em 7 dias

Caso ainda não tenha sido feito o registro em cartório, você pode desistir porém existe uma multa entre 10 e 20% do valor

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis