BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Posso usar FGTS para quitar imóvel?

Pode ser usado para quitar parcialmente ou totalmente, contando que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito SFH.

Pode se fazer contrato de aluguel de 6 meses?

O contrato deve ser feito em cima de 30 meses (por lei), porém você pode acrescentar uma cláusula de isenção de multa após 6 meses.

Comprar imóveis na planta é um bom investimento?

Sim, pois o imóvel valoriza após pronto

IPTU deve ser pago pelo inquilino ou proprietário?

Por lei, pode ser pago pelo inquilino.

Posso fazer a locação de quartos do meu apartamento?

Sim, o imóvel é seu pode fazer isso, e colocar em contrato como deve ser a locação. o inquilino tem que estar ciente que é locação do quarto.

Locatário pode ser fiador ao mesmo tempo?

Não. Tem que ser pessoas diferentes.

Porque comprar apartamento na planta?

Apartamento na planta é um ótimo investimento, pq após pronto valoriza.

Faleceu o inquilino, como fica o contrato de aluguel?

Se não existem pessoas além dele morando no imóvel, o contrato se encerra automaticamente, mas se possui pessoas que moravam no imóvel, tem que fazer um adendo ao contrato com está informação.

Quem mora em apartamento paga o que?

Condomínio, IPTU, Luz...

Qual o prazo mínimo de locação comercial?

Para locações comerciais, a lei não estipula um prazo mínimo para contratação, podendo ser pactuado livremente entre as partes.

Proprietário com protesto pode vender imóvel?

Infelizmente não, tem que ser quitado todas as dívidas.

Como conseguir número matrícula imóvel?

Cartório de registro de imóvel

Quais juros posso cobrar por atraso de aluguel?

10% do valor da locação, mais 1% ao mês

Pode vender imóvel alugado?

Sim, contando que o inquilino seja notificado e o mesmo informe que não tem interesse na compra ( Ele tem preferência na compra).

Como vender um imóvel que esta alugado?

Primeiro o inquilino deve ser notificado por escrito e o mesmo informar que não tem interesse na compra do imóvel ( ele tem a preferência pela compra), somente após isso é possível colocar a venda.

Caução aluguel 3 meses?

Sim, o correto são 3 meses e o mesmo deve ser devolvido ao final da locação se não tiver nenhum problema no decorrer da locação.

Escritura de apartamento como fazer?

Cartório de registro de imóveis

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis