BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Taxa de condomínio inclui o que?

Depende do condomínio. Alguns inclui água e gás, outros somente o valor do condomínio.

Como saber se tenho direito a isenção de ITBI?

Você consegue fazer a simulação do valor de ITBI no site da prefeitura.

Quais as maneiras de financiar apartamento com nome sujo?

Não tem como, pois nenhum banco aceita dar crédito a quem possui nome com restrição.

Quem paga por reformar em um imóvel alugado?

Proprietário por se tratar de reforma estrutural.

Qual o valor a ser devolvido do depósito de aluguel?

Você tem direito a todo o valor de deposito caução que foi dado, pois o caução é uma forma de garantia e a mesma deve ser devolvida ao locatário no final da locação com suas devidas correções monetárias. Isso está na lei do inquilinato.

Vou sair do imóvel na metade do mês, tenho que pagar valor proporcional?

Somente até o dia que irá utilizar o imóvel, isso se a proprietária já foi notificada da sua saída.

Posso vender um imóvel em qual esteja em nome do meu filho menor de idade?

Se for feita a doação do imóvel ao seu filho, somente poderá ser vendido na maioridade dele e você poderá usufruir do imóvel caso inclua a informação usufruto vitalício na matricula do imóvel.

Como funciona avaliação de imóvel?

A avaliação do imóvel pelo banco não muda o valor sobre o imposto que você pagará, o seu imposto vai ser sobre o valor que recebeu, isso muda apenas para o comprador que se fosse avaliado abaixo de 300 mil não iria conseguir financiar o imóvel.

Mostrei o imóvel primeiro e comprou com outro, o que posso fazer?

Toda a documentação que você possui pode exigir a comissão para você, só levar até o Creci seu caso para que eles façam a investigação, demora mais sai.

Quanto custa para desmembrar um terreno?

Em torno de R$ 4.800,00 mas depende de qual região ou estado você é, pois pode varias.

Desistência da locação antes da entrega das chaves, tenho que pagar multa?

Se estiver dentro do prazo de 7 dias pode ser cancelado sem multa.

Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?

Sim, está correto, pois no próximo mês o calculo será do dia 10/11 a 10/12, portanto do dia 01/11 a 10/11 entra para acertar as datas para os futuros boletos.

Estou pagando um financiamento de 30 anos de um imóvel, já paguei uns 10 anos. Se eu casar amanhã a mulher terá direitos?

Não, pois o bem foi constituído antes do matrimonio, apenas terá direito se você casa com regime total de bens.

Qual o período para reajuste no aluguel?

Não, o reajuste é anual e só pode ser feito 1 única vez.

A comissão é sobre o valor do imóvel ou do valor que vou receber?

O valor da comissão é sobre a venda, após todo o processo de venda e após também a liberação do financiamento que se paga a comissão de 6% para o corretor.

Como faço para refinanciar casa pela Caixa Econômica?

Para conseguir o refinanciamento é preciso que o imóvel esteja quitado.

Fiz um contrato de 12 meses, porém vou sair 3 meses antes, já avisei a imobiliária tenho que pagar a multa?

Se no contrato de locação consta que existe multa por quebra de contrato sim, terá que pagar multa proporcional.

Com alteração da data de pagamento do aluguel eu tenho que pagar proporcionalmente?

Deverá ser pago somente os dias, para que no próximo boleto já esteja correta as datas para cobrança cheia.

Como fazer o desmembramento do imóvel?

Analise um profissional credenciado pelo Crea, depois o memorial descritivo, feito isso depois você procure um cartório de registro de imóveis da mesma região do imóvel e registre o novo imóvel.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis