BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

Após um ano você pode se basear no índice previsto no contrato, como IGP-M oi IPCA.

Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?

Você deverá pagar a multa por rescisão de contrato, se está for menor que o deposito caução o restante do valor deve ser devolvido.

Como eu faço para alugar rápido um imóvel?

Divulgando o seu imóvel, deixe a casa ou apto reformado para que chame a atenção e que seja um valor justo.

Como fazer o itbi online?

Primeiro no site da prefeitura para avaliarem seu perfil.

Aluguei meu imóvel e o inquilino não pagou depósito caução, assim ele tem que pagar quando deixar imóvel?

Ele não deve caução, o caução é um deposito antecipado como forma de garantia na locação e este valor deve ser devolvido ao inquilino no final da locação, se já não foi dado o valor não se pode cobrar depois, somente o valor da locação do imóvel pode ser cobrada. Ele já pagou o valor referente aos dias que ele utilizou o imóvel. Se ele entrou no dia 15/10 e pagou o aluguel e vai usar até o dia 15/11 o mesmo não te deve mais nada.

Informei inquilino que o imóvel alugado estava a venda, porém ele não gostou e saiu do imóvel sem avisar, posso sofre alguma penalidade?

Quando colocar imóvel a venda e possui inquilino no imóvel, o mesmo deve ser comunicado por escrito e tem 30 dias para se manifestar da sua intenção ou não de compra, somente após isso que pode se colocar a venda para terceiros.

Qual o consórcio com menor taxa?

Melhor você fazer um pesquisa.

Como funciona financiamento imobiliário?

Para financiar um imóvel você tem que ter no mínimo 20% do valor do imóvel para dar de entrada, pode se utilizar o FGTS na entrada mas esse valor que vc possui não dá 20% de 150.000,00. Procure uma plataforma de crédito imobiliário para que você consiga fazer simulação de credito, para analisar se sua renda atinge o valor estipulado, ou procure o gerente do seu banco para fazer sua analise de crédito.

Comprei um apartamento na planta pela MRV ainda estar em construção, posso solicitar distrato?

Sim, mas lembre-se normalmente possui multa para fazer o distrato.

Como fazer proposta de aluguel de apartamento?

Através de um contrato reconhecido em firma em duas partes fazem o acordo do valor no qual vai ser pago.

Tenho que pagar os trintas dias até desocupar o imóvel?

Se for utilizado o caução como o pagamento não precisa pagar mais.

Como eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?

Procure a caixa econômica de sua cidade e retire suas dúvidas.

Como calcular o custo do aluguel do imóvel?

Deve corresponder a 0,5% a 1,0% do valor líquido do imóvel, sem incluir iptu e qualquer taxa.

Irmãos podem comprar um imóvel juntos?

Sim, podem comprar juntos o imóvel será dividido em 50 % para cada.

Inquilino solicitou o cancelamento dentro do prazo de 7 dias, devo cobrar multa por cancelamento?

Ele tem o direito de fazer o cancelamento do aluguel dentro do prazo de 7 dias sem cobrança de multa e o valor pago antecipadamente deve ser devolvido.

Posso antecipar, e quitar minha casa?

Pode solicitar na caixa o valor para quitação e após o pagamento eles entregaram a carta de quitação do imóvel.

O imóvel residencial pode ser vendido como comercial?

Sim, mas tem que comunicar a prefeitura sobre a mudança.

Desisti da compra de um lote, porém já paguei algumas parcelas, tenho direito a reembolso?

Infelizmente se no contrato está informando que existe multa de 10% sobre o valor do imóvel para caso de distrato, deve ser pago o valor da multa, somente seria devolvido o seu dinheiro se estivesse dentro do prazo de 7 dias.

Como posso obter uma escritura de imóvel comercial?

Procure um cartório de registro de imóveis da mesma região do imóvel.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis