BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Como funciona o depósito de aluguel do inquilino?

Chama-se deposito Caução, o mesmo deve ser feito com no máximo o pagamento de 3 alugueis antecipados, este valor deve ficar guardado em uma conta poupança em nome do proprietário e inquilino só pode ser utilizado caso tenha algum problema durante a locação, como falta de pagamento do aluguel. Mas este valor ao final do contrato deve ser devolvido ao inquilino com as devidas correções monetárias.

Posso utilizar FGTS para quitar o imóvel financiado na venda?

Somente após 2 anos pode usar o FGTS para o mesmo imóvel.

Onde consigo 2 via dos documentos do meu imóvel?

Talvez você consiga no cartório de registro de imóveis no qual foi registrado.

O locador pode não ser o proprietário do imóvel?

Não, o proprietário e quem é o locador, oque pode acontecer e do proprietário ser representado por um procurador, mas o contrato terá o nome do mesmo e do procurador também.

Qual a forma mais segura de vender um imóvel?

Procure uma imobiliária de confiança para que possa fazer a venda do imóvel com clareza e segurança para ambas as partes.

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal?

Se já está em processo do financiamento não tem problema, se o proprietário for de boa índole, mas caso queira aguardar até pelo menos todos assinarem o contrato do financiamento ´para não ter nenhum risco.

Com quanto tempo de antecedência posso desistência de locação de casa?

Você tem 7 dias para desistir do contrato sem nenhum cobrança de multa.

Como descobrir, através do endereço, os dados do proprietário de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis, pois informações que lá constam são de domínio público, mas é necessário pagar os valores estipulados por cada cartório.

JÁ faz 7 meses que comprei um imóvel e a construtora diz que não posso devolver, isso é certo?

Você pode fazer o destrato do contrato mas deverá pagar a multa estipulada em contrato.

Se eu desistir de alugar um imóvel no prazo de 7 dias, tenho que pagar alguma valor?

Não precisa pagar multa de acordo com código de defesa do consumidor.

Como calcular o medida de terreno?

Medir o comprimento vezes a largura.

O IPTU atrasado fica vinculado ao imóvel ou ao nome do proprietário?

Ao nome do proprietário que pode entrar em dívida ativa e pode até mesmo perder o imóvel em questão.

Meu ex marido fez a doação de uma casa para duas filhas, elas terão direito apenas quando ele falecer?

Se quando o mesmo fez a doação do imóvel ele colocou uma clausula informando que terá usufruto vitalício, sim o imóvel somente será delas a partir da morte dele.

Valor de contrato não assinado tem que ser pago??

Se não assinou não precisa pagar, ela como advogada deveria saber que não se pode cobrar por algo que não foi assinado e não se tem como provar.

É possível entrar com ação de contrato para se ter taxa antiga?

Infelizmente o processo para financiamento com o Bradesco é bem complicado, mas você falar com eles e tentar manter sua taxa ou você pode entrar em contato com o Bacen e procurar com eles qual a melhor forma de se resolver.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis