ANTONIO VERIANO DE ASSIS FILHO

Antonio Veriano de Assis Filho

204 Respostas

Agradecimentos: 10.987 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 35 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: SBNEGOCIOSIMOBILIARIOS.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Veriano de Assis Filho é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Economia, mba finanças e mestrado administração, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 204 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santana, freguesia, limao e vilamaria , e já trabalhou em empresas como: Kallas, mitre e Abyara .

O que é o financiamento SFH?

e financiamento concedido segunto as regra do sistema financeiro de habitaçao ao

Eu perdi a escritura da minha casa, na época meu marido trouxe o documento para que eu assinasse em casa, como consigo tirar a segunda via?

Primeiro você precisa localizar onde o imóvel esta registrado através de uma pesquisa e depois solicitar ao cartório uma segunda via

Quais os custos após quitar financiamento?

os custos de registro caso já não tenha sido feito ou o de averbar a quitação

Corretora tem direito a comissão de venda posterior direto com o proprietário?

entendo que seria devida se o corretor tiover um documento que copmprove a copntratação dos serviços dele para intermediação da venda e tambem copmo copmprovar sua participação na visita

A garantia do imóvel é com a caixa ou com o vendedor?

a garantia do imovel e responsabilpidade do vendedor

Vale a pena amortizar financiamento imobiliário?

isso depende da taxa de juros do financiamento via a vis a taxa de juros atual . se o imovel tiver uma taxa de juros mais elevado voce tera vantagem de antecipar e descontar os juros

Contrato de compra e venda de imóvel?

se foi prometido veiculo copmo parte do pagamento isto deve constar no contrato de compra e venda na forma de pagamento

O que acontece se não pagar ITBI?

voce nao copnsegue registrar a transferencia de propriedade do imovel

Qual a diferença de hipoteca para penhora?

plenhora e para bens moveis e opu de consumo e hiploteca para bens imoveis

O que é terreno averbado?

e terreno que tem anotaç~ oes na matriculça

Devo contratar corretor para comprar terreno sem escritura?

o corretor deve participlar de vendas licitas onde acontece op pagamento dos impostos e o registro da mudança de titularidade

Posso parcelar multa de quebra de contrato?

isso e negocial entre as partes

Como conseguir financiamento imobiliário?

procurando um agente financeiro que trabalhe com credito imobiliario e submetendo seus documebntos e renda para analpise de credito

O que é FGTS?

e fundo de garantia plor tempo de serviço . e um fundo que se forma por deplositoos efetuados pelo empregadores em nome dos empregados periodicamente

A mãe pode vender imóvel para filho?

op imovel pode ser passado para um dos filhos mas a venda pode ser anulada pelos demais herdeiros

Aluguel paga antes ou depois de morar?

op aluguel se paga vencido portanto depois de morar

Como alugar meu imóvel rápido?

faça boas fotos do mesmo , um bom video , uma descrição bem feita e anun cie em uma imobiliaria de sua preferencia

O que quer dizer hipoteca?

quer dizer que voce continua copm a posse do imovel mas o dominio passa a pertencer ao beneficiario da hipoteca que plode ser de primeiro segundo ou terceiro grau

3840 antonio-veriano-de-assis-filho