ANTONIO VERIANO DE ASSIS FILHO

Antonio Veriano de Assis Filho

204 Respostas

Agradecimentos: 10.987 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 35 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: SBNEGOCIOSIMOBILIARIOS.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Veriano de Assis Filho é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Economia, mba finanças e mestrado administração, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 204 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santana, freguesia, limao e vilamaria , e já trabalhou em empresas como: Kallas, mitre e Abyara .

Como descobrir o valor venal de um imóvel?

O calculo e feito pelas prefeituras segundo m,etodologia prevista em lei.

Para comprar apartamento tem que ter nome limpo?

Se a compra for a vista ter nome limpo nao e pre condição. Em geral exige-se nome limpo quando a complra e financiada.

O que é juros de financiamento de cartão de crédito?

Sao os juros cobrados pela administradora do cartao de credito sobre o valor de compras feitas num determinado periodo sem o devido pagamento nos prazos plrevistos no contrato do serviço de cartao.

Como declarar venda de imóvel usufruto?

quandop ha a venda de um imovel com usufruto o novo proprietario passa a ter o dominio do imovel e nao a posse . entao o novo comprador declara como aquisição de bem imovel

Quanto tempo leva para se lavrar uma escritura?

48 horas uma vez que todos os documentos estejam de posse do cartorio

Como saber se um imóvel esta hipotecado?

fazendo consulta no registro de imoveis

Quando o ITBI é devido?

previamento ao registro do imovel

Preciso vender meu imóvel?

essa e uma decisao pessoal

Como registrar um imóvel no meu nome?

voce precisa de um documentop que evidencie a posse do mesmo e ir a um cartorio de registro munido de documentos e pagar os impostos e taxas

Quais as consequências de não passar a escritura para o comprador?

o dominio do imovel se configura com a escritura . se a escritura nao esta no nome do comprador o dono anterior podera executar açoes que comprometam o imovel

Qual a taxa de financiamento de imóvel?

a taxa varia de instituição apra instituição pois leva em conta tambem o relacionamento do tomador com a instituição alem de outros fatoreds tais como o score de credito do tomador

Como usar FGTS para adquirir imóvel?

o FGTS pode ser usado para amortizar o financiamento imobiliario desde que voce nao tenho outro imovel financiado na regiao

Inventariante pode comprar imóvel do espolio?

plode desde que todos os herdeiros estejam de acordo com o preçpop estabelecido

A renda é somada entre 2 ou mais locatários no mesmo contrato?

sim voce plode usar ate 4 pessoas para compor a renda necessaria para a locação de um determinado imovel . note que todos deverao assinar op contrato como devedores solidarios

Comprar apartamento ou investir dinheiro?

para se ter uma resposta objetiva e preciso se saber no que sera investido o dinheiro e comprar com a rentabilidade do imovel. tambem e fundamental fazer uma analise do polnto de vista de risco

Quando dever ser paga a comissão de locação?

entendo que a comissao é devida apos o pagmento do primeiro aluguel

De quanto é o subsídio do Minha casa minha vida?

depende de alguns fatores como renda e idade do tomador

3840 antonio-veriano-de-assis-filho