Antonio Claudio Furtado Pereira

Antonio Claudio Furtado Pereira

957 Respostas

Agradecimentos: 51.040 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (14%)

Participante desde: 08/2020

Site: antoniofurtado.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Claudio Furtado Pereira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação, Locação, Financiamento, Imóveis, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 957 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila olimpia, itaim bibi, pinheiros, consolação e morumbi, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária lopes e Bella casa imóveis.

Vender imóvel hipotecado é crime?

Não, vc pode vender o seu imóvel hipotecado, mas tem que ficar ciente deque a hipoteca segue o imóvel, então a hipoteca tem que ser paga ou então a pessoa que comprar poderá perder o imóvel.

Quais os custos com documentos de compra do imóvel?

Despesas cartorais, escritura etc, no total incluindo o ITBI vc vai ter que desembolsar algo entorno de 5% do valor de compra do imóvel.

Qual o juros por atraso de aluguel?

Os juros são de 1% ao mês, ou 0,033% ao dia, lembrando que além dos juros o locatário que atrasar o aluguel também terá que pagar a multa de 10% sobre o valor do aluguel.

Como investir em imóveis na planta?

Para ser um bom investidor do mercado imobiliário, vc precisa saber identificar e aproveitar as melhores opções que surgem no mercado,.

Contrato de locação vencido pode ser prorrogado?

O contrato de locação vencido e sem a manifestação de nenhuma das partes, passa a se por tempo indeterminado, não havendo a necessidade de renovação de contrato.

Todo financiamento precisa do carnê do IPTU?

Se o imóvel for isento, não prercisa.

Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?

O valor da escritura de um imóvel gira em torno de 5 % do valor de compra do imóvel, esse valor está incluso além da escritura do imóvel, o ITBI que é o imposto Sobre tramitação de bens Imóveis, as despesas com cartórios e mais algumas taxas.

O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?

Sim pode, porém vc como inquilino tem a preferencia na compra e tem um prazo de trinta dias para aceitas a proposta de compra ou rejeitar, caso o inquilino não se manifeste dentro desse período, sua preferencia perde a validade.

Posso financiar imóvel pela caixa com nome sujo?

Não, os bancos são muitos criteriosos na análise de crédito, vc tem que ver o financiamento de imóveis da mesma forma que vc vê uma compra a credito em qualquer loja, porém com o agravante de que os bancos são mais exigentes na liberação do crédito.

Como passar a escritura de um imóvel para meu nome?

Esse serviço é feito pelo cartório de registro de imóveis em que o imóvel está situado, vc precisa está de posse de todos os documentos pessoas, documentos do imóvel e de compra do mesmo, com isso em mãos é só se dirigir ao cartório e solicitar a transferencia de titularidade da escritura.

Quanto custa uma documentação de imóvel?

O valor que vc vai gastar com a documentação no caso de uma compra gira em torno de 5% do valor do imóvel, isso inclui taxas de cartórios, ITBI que é o imposto que vc paga sobre a transação, e a escritura do imóvel.

Existem apartamentos realmente sem condomínio?

Sim existe, são bem raros e geralmente são prédio simples e antigos onde vc paga o aluguel já com as despesas de condomínio inclusas, eu não diria que são sem condomínio, mas com o valor de condomínio embutido.

Certidão de matrícula do imóvel onde tirar?

No cartório de imóvel responsável pela região onde o imóvel está situado, caso vc não saiba qual o cartório responsável, faça uma busca na internet e vc obterá essa informação.

Portabilidade de financiamento imobiliário como fazer?

A portabilidade de financiamento é semelhante a portabilidade de numero de telefone, vc procura um banco que te ofereça melhores taxas de juros e depois vc procura ao banco em que já possui um financiamento e solicita a portabilidade, deixando claro que o banco é obrigado a aceitar a portabilidade e não pode colocar nenhuma dificuldade para isso.

Apartamento cobertura é um bom negócio?

Isso vai depender muito do gosto de cada pessoa, a cobertura te proporciona alguns privilégios que os outros moradores não tem, como área livre maior, não ter outro morador em cima de vc, ter mais privacidade, porém vc paga por esses privilégios, o valor do condomínio e IPTU são maiores, enfim isso vai depender de cada pessoa.

Tenho imóvel no meu nome posso usar FGTS?

Não, vc poderia usar o FGTS se vc fosse proprietário apenas de uma porcentagem do imóvel, por exemplo, se vc junto com seus irmãos recebessem este imóvel por herança e a sua participação nele fosse inferior a 40%, ,nesse caso vc poderia usar o FGTS para a compra de um outro imóvel.

Quebra de contrato de aluguel quanto é a multa?

O valor da multa está estipulado em contrato, geralmente é de 3 alugueis, mas vc precisa verificar a informação no contrato.

O inquilino tem preferência de compra em caso de venda?

Sim por lei o inquilino possui a preferencia na compra do imóvel em que ele alugou, ele precisa de avisado do interesse em venda pelo proprietário e tem um prazo de 30 dias para aceitar ou não, caso ele não manifeste interesse dentro desse prazo, o proprietário está livre para vender a outros.

Imóvel financiado não pode ser alugado?

Não é bem assim, vc pode financiar um imóvel para investimento, e nesse caso vc pode sim alugar o mesmo, os imóveis que não podem ser alugados, são os imóveis destinados a pessoas de baixa renda, como cohab, CDHU, minha casa Minha vida.

Benfeitorias no condomínio quem paga

As benfeitorias são pagas pelo proprietário do imóvel, o inquilino paga o valor do condomínio padrão.

1904 antonio-claudio-furtado-pereira