Antonio Claudio Furtado Pereira

Antonio Claudio Furtado Pereira

957 Respostas

Agradecimentos: 51.040 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (14%)

Participante desde: 08/2020

Site: antoniofurtado.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Claudio Furtado Pereira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação, Locação, Financiamento, Imóveis, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 957 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila olimpia, itaim bibi, pinheiros, consolação e morumbi, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária lopes e Bella casa imóveis.

Vender apartamento hipotecado

Tem sim, mas a hipoteca acompanha o imóvel, ou seja quem comprar o apartamento terá que continuar pagando a hipoteca e caso isso não ocorra poderá perder o imóvel.

Descobrir a matrícula de um imóvel.

nesse caso, já que vc possui todas essas informações, basta ir ao cartório de registro de imóveis responsável pela região onde está situado o imóvel e solicitar a matricula atualizada. caso não saiba qual o cartório responsável busque na internet que vc obterá essa informação

Quais as despesas na compra de um imóvel?

além do valor que vai pagar referente ao valor do imóvel, inclua também, despesas com cartórios, ITBI (imposto Sobre transmissão de Bens Imóveis), registro de compra e venda e escritura. o valor que vc vai gastar gira em torno de 5% do valor do imóvel.

O que é composição de renda?

composição de renda é quando duas ou mais pessoas se unem para comprar um imóvel, geralmente são parentes, um exemplo é se o marido não possuir renda suficiente para financiar um imóvel, neste caso a renda da esposa, ou da mãe, pode entrar como composição de renda

Imóvel hipotecado pode ser doado?

sim, o imóvel hipotecado pode ser doado, porém, é preciso deixar bem esclarecido que a hipoteca sempre acompanha o imóvel, portanto quer receber o imóvel será o responsável também pelas hipotecas que o imóvel possuir.

Como posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

No portal Imóvel Guide, existe uma ferramenta chamada "GUIDE PROPI" que busca pra você o nome do proprietário através do endereço do imóvel, se for cadastrado9 vc terá acesso a essa ferramenta.

Comprar imóvel ocupado é problema

Pela lei 8.245/91 conhecida como a lei do inquilinato, o locatário tem o direito de preferencia nesta compra, portanto o proprietário não pode anunciar ou vender o imóvel sem antes comunicar o seu desejo de venda ao inquilino, que tem 30 dias para aceitar a proposta de compra ou recusar, tendo recusado e no caso do imóvel ser vendido o inquilino tem 90 dias para desocupar o mesmo.

Quem paga itbi na venda do imóvel?

o ITBI ( Imposto Sobre tramitação de bens Imóveis) é de responsabilidade de quem compra o imóvel.

Posso transferir imóveis para meus filhos?

como vc falou que existe outros imóveis no local que não estão na matricula, neste caso vc precisará fazer a averbação de seu imóvel, ou seja, fazer constar em seu registro as modificações que foram feitas no imóvel original que consta na matricula, após feito a averbação vc poderá sim fazer a transferência do mesmo para o seus filhos.

Posso usar carta de crédito como entrada de financiamento de imóvel?

Sim, vc pode usar a carta de crédito como entrada de financiamento, porém é preciso se que vc faça um bom planejamento financeiro, por que terá que pagar a parcela do financiamento e o valor restante da carta de crédito

O que significa ônus?

ônus significa peso, encargo, uma obrigação que um indivíduo possui de difícil cumprimento, é um termo muito usado na área jurídica como, ônus real ou ônus da prova

Após avaliação de engenharia, assinar contrato ou fazer registro?

primeiro é feito a assinatura do contrato de financiamento com o banco, após essa assinatura vc sai do banco com o boleto para o pagamento do ITBI, também há algumas taxas que vc terá que pagar e posteriormente é feito o registro de imóvel.

A onde pagar IPTU?

Geralmente a prefeitura envia um boleto de pagamento do IPTU no começo do ano e vc pagar em qualquer instituição financeira.

O sinal da entrada pode ser menos que 20%?

Esses 20% que vc fala, é o restante que vc precisará pagar ao proprietário que não é financiado pelo banco, esse valor vc pode negociar e pagar de diversas maneiras, desde que seja acordado e registrado no contrato de compromisso de compra e venda.

Consigo financiamento com nome sujo?

Infelizmente não consegue não, os bancos são muito criteriosos quanto a liberação de financiamentos.

Posso pedir reembolso de seguro fiança?

vc deve pensar no seguro fiança como o seguro que vc paga pro seu carro, pois o principio é o mesmo, portanto mesmo que vc tenha comprido o tempo de contrato pagando todos os meses o aluguel em dia, vc não terá direito ao reembolso do valor do seguro fiança.

Ultima parcela cef qual será próximo passo?

se posso te dar um conselho é, tome muito cuidado com contrato de gaveta, pois ele não tem validade formal, ou seja, não se enquadra em nenhum ordenamento jurídico, pode inclusive ser considerado como fraude, pois ele pode mascarar alguma situação ilegal ou irregular

No cartório, primeiro paga e depois se assina a escritura?

Isso mesmo, vc paga o valor e posteriormente o pagamento sendo confirmado vc está habilitado para fazer a assinatura da escritura.

Como que descubro meu número de contribuinte apenas pelo endereço?

no portal Imóvel Guide existe um ferramenta onde vc consegue descobrir o número do IPTU através do endereço do imóvel, acho que pode ser bastante útil pra vc, é só procurar na barra lateral, espero ter ajudado. boa sorte

Reajuste anual do aluguel é baseado também no condomínio?

o valor do reajuste é sempre no valor do aluguel sem o condomínio

1904 antonio-claudio-furtado-pereira