Andrea

Andrea

36 Respostas

Agradecimentos: 1.724 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (14%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andrea está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.

O que é cofeci?

É o conselho federal de corretores de imóveis, situado em Brasília.

Como saber o proprietário de um imóvel?

Lista telefônica, registro de declaração de transferência, pesquisa em sites especializados na internet com base no endereço, redes sociais e Google Imagens.

O aluguel onde eu moro vence dia 05/07 e eu quero me mudar dia 10/05.

Negocie com o proprietário de pagar apenas os dias, é possível se combinado antes.

O que é área útil?

É a area que engloba a construção da propriedade, de uso exclusivo do proprietário, excluindo as paredes.

Posso passar uma casa para o meu filho de 14 anos?

Pode se estiver com uso e fruto dos pais.

Renovação contratual.

Os dias a serem pagos devem ser calculados com base no valor do contrato antigo, afinal, não foi renovado.

Não tenho fiador, o que fazer?

Se isso foi informado antes da compra e você aceitou, já deveria ter o fiador. Poderá caracterizar má fé e ter seu contrato cancelado com multas.

Qual a função da proposta de compra de sala comercial?

Com a proposta formalizada, o corretor já tem direito de receber a comissão, garantido pelo Código Civil, mesmo que o negócio não seja fechado. Cuidado ao assinar.

Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.

Essas parcerias são muito comuns e os corretores combinam entre si a partilha da mesma comissão de 6% que já seria tendo apenas um corretor, nada poderá ser acrescentado por conta disso.

QUAIS OS PROBLEMAS EM ADQUIRIR IMÓVEL INVADIDO?

Não faça nada sem o acompanhamento de um advogado, depois o problema ficará ainda maior e mais caro para resolver.

Posso entrar em apartamento abandonado?

Com certeza tem problema, pense que a regra é sempre a mesma, de que não podemos nos apropriar de nada que não nos pertence. As consequências jurídicas e PENAIS virão seguramente.

O que devo fazer se a imobiliária passa a exigir diversos documentos?

Esse alvará dos bombeiros é exigido quando se tem uma empresa aberta e deve ser renovado daan, log, você já deveria ter isso em mãos. Se não for colocar o endereço da empresa nesta residência, esse documentos não serão necessários, caso contrário, sim!

Devo pagar a comissão a imobiliária se o proprietário vender o imóvel?

Tudo deve ser combiando antes, se a imobiliária se envolver com a autorização do proprietário, cuidar da documentação e te der todo o suporte, é muito justo que receba.

Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?

Tudo deve constar em contrato, independente se tem aumento de renda ou não, veja o que foi estipulado na cláusula referente ao reajuste, o qual deve ser anual.

5659 andrea