portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Esse alvará dos bombeiros é exigido quando se tem uma empresa aberta e deve ser renovado daan, log, você já deveria ter isso em mãos. Se não for colocar o endereço da empresa nesta residência, esse documentos não serão necessários, caso contrário, sim!

há 2 anos

46

Andrea

imóvel guide usuário

Luciola Sanches Mattiazzo

Perguntador

há 2 anos

O que devo fazer se a imobiliária passa a exigir diversos documentos?

Aluguel uma casa para morar e trabalhar como pessoa física. Agora a IMOBILIÁRIA me mandou um requerimento exigindo alvará de bombeiro de funcionamento, seguro do imóvel, informar quantos hospedes eu recebo por semana e informar se moro no local. E me deu um prazo de 72 horas.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Andrea

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Esse alvará dos bombeiros é exigido quando se tem uma empresa aberta e deve ser renovado daan, log, você já deveria ter isso em mãos. Se não for colocar o endereço da empresa nesta residência, esse documentos não serão necessários, caso contrário, sim!

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

É pq se alugou para morar e está fazendo daquilo, um escritório, têm que mudar seu contrato. Estão certos.

Corretor de imóveis

Emerson Reis

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 298

há 2 anos

Se não tiver no contrato essas exigências não deverá apresentar.

Corretor de imóveis

Amaragy José Felix Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 229

há 2 anos

Se você alugou o imóvel para fins de moradia e agora está usando para alugar os quartos, sim a imobiliária está com a razão. Você não pode mudar o tipo de uso que faz do imóvel. Isso deve ser acordado com a imobiliária com a permissão do proprietário, tudo por escrito.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

O contrato será em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 2 anos

Está correta a imobiliária, se alugou para moradia e agora está sub-locando para obter renda, tens que apresentar os documentos sob pena de incorrer em quebra contratual.

Faça uma nova pergunta: