Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Com score alto os juros imobiliários são mais baixo?
Pontuação a partir de 700 é considerada boa o suficiente para conseguir mais facilmente empréstimos com valores altos. Portanto, esse é o score mínimo para obter um bom financiamento imobiliário
Pode ser vendido um imóvel penhorado?
Sim, como regra é possível o registro da compra e venda do imóvel gravado com penhora, desde que conste na escritura pública expressamente que o comprador tem conhecimento de tal ônus, mostrando, assim, ciência de que a obrigação decorrente da citada penhora pode avançar para o bem por ele adquirido
Se eu desistir no meio do consórcio eu recebo de volta o que paguei?
Esse lucro tem sua origem na chamada TAXA DE ADMINISTRAÇÃO, que é embutida na prestação mensal paga pelo consorciado. Desse modo, o consumidor que desistir do consórcio terá direito a receber parte do que pagou de volta, pois o que é vedado é a PERDA TOTAL DAS PARCELAS PAGAS
Qual o valor da parcela do minha casa minha vida?
Faixa 1. Abrange pessoas com rendimento mensal de até R$ 1.800. As parcelas podem ser de até R$ 270, ou seja, até 15% da renda no máximo. O prazo de pagamento é de até 120 meses e o valor da propriedade pode ter valor de até R$ 98 mil reais — a taxa de juros de financiamento é de 5% ao ano
O que é preciso para registrar um imóvel novo?
cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges
Quanto custa o seguro contra incêndio?
Há produtos a partir de R$ 53 ao ano, segundo uma pesquisa da associação de consumidores Proteste. Há diferentes apólices de seguros para casa disponíveis no mercado. A cobertura básica indeniza os prejuízos causados por incêndio, raio e explosões
Como retirar inquilino do imóvel?
A medida correta por parte do locador é notificar o locatário, seja por qualquer meio, e se nada der certo, ingressar com uma ação de cobrança de aluguéis cumulado com despejo, ou só de despejo. A ação de despejo é a ÚNICA medida que pode obrigar o locatário a sair do imóvel
Garagem é considerada como área comum ou privada?
a garagem é privativa.
Posso passar o meu imóvel para outro corretor, mesmo tendo exclusividade?
No contrato de corretagem é possível se inserir a "cláusula de exclusividade" que proíbe o vendedor (proprietário do imóvel) de entregar o imóvel a outro corretor ou imobiliária para negociação, normalmente por um prazo fixado em contrato
Como funciona o pagamento de IPTU?
Como o IPTU incide sobre a propriedade, o contribuinte deverá pagar pelo número de imóveis em seu nome. Se for um, paga imposto só de um; se forem dez, paga imposto de dez -cada um com seu valor específico.
Como é feito o cálculo do condomínio?
Cálculo do condomínio é feito considerando as despesas ordinárias, extraordinárias e o fundo de reserva. Para definir o valor da taxa de condomínio a ser paga por cada apartamento, é feito um rateio das Despesas Ordinárias, do Fundo de Reserva e de eventuais Despesas Extraordinárias
Pode hipotecar o imóvel mais de uma vez?
A lei confere hipoteca: ... A nossa legislação permite que um mesmo imóvel seja dado em garantia de mais de uma dívida, desde que com outro título constitutivo. Pode ser em favor do mesmo credor ou de outro credor (artigo 1.476 do Código Civil). É possível, portanto, que o mesmo imóvel seja gravado com várias hipotecas
O proprietário do imóvel que eu alugo pode negativar meu nome se eu não pagara o aluguel?
Visando a proteção do contrato, é permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o CPF do locatário que não tiver pago seu alugue
Por que preciso emitir certidões ao comprar um imóvel?
As certidões apresentadas precisam ser "negativas", ou seja, não carregar nenhum tipo de ônus sobre o imóvel – como hipoteca, penhora, usufruto, dívida com a Receita Federal. Se houver algum problema, dívida, ou ônus, ela é chamada de certidão "positiva" e pode comprometer o processo de compra e venda do imóvel
Locador e locatário: quem é quem?
Locador: indivíduo proprietário de um imóvel que o cede para locação, por meio de um contrato legal. Locatário: sujeito que aluga determinado imóvel ou bem. Fiador: pessoa, organização ou bem que serve de garantia em nome do locatário, devendo se responsabilizar pelas despesas caso o locatário não o faça
Quais os documentos que se deve conferir para adquirir um imóvel rural?
Fotocópia autenticada da Identidade Civil (RG); Fotocópia autenticada da comprovação de residência; CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) *** Os 5 últimos INCRA/ITR ou certidão relativa ao imóvel junto a Receita Federal
O depósito caução é pago sempre antes de entrar no imóvel?
Como funciona o depósito caução? O locatário paga o valor de até três aluguéis para o locador no momento do fechamento do contrato de aluguel. Este valor deve ser depositado em uma conta conjunta e deve ser devolvido com juros após o fim do contrato de aluguel
Construtora pode cobrar INCC antes de construir?
A cobrança é feita até final da construção, ou melhor, de sua quitação – e só pode ser feita quando o imóvel está na planta. O INCC não pode ser cobrado com juros. Porém, cabe o reajuste, e isto será feito em cima do saldo devedor e não sobre o valor total do apartamento ou casa
Andar alto ou baixo?
- é uma opçao do morardor
Comprovantes de pagamento exluem a CND?
28 de jan. de 2020 - A Certidão Negativa de Débitos comprova a ausência de débitos municipais
Envie uma mensagem para Abravanel