Abel Andrade Filho

Abel Andrade Filho

263 Respostas

Agradecimentos: 17.853 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (8%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abel Andrade Filho está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Financiamento, Imóveis, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 263 respostas em nosso fórum.

Filho pode renunciar a herança?

Pode através de instrumento público.

Como saber o nome do dono de um imóvel?

Basta requerer uma certidão de propriedade no registro de imóveis da região do imóvel.

Posso comprar imóvel com dívida de IPTU?

Sim mas é importante verificar em qual fase está a cobrança.

De que forma posso financiar uma casa pela CEF?

Você precisará entregar os documentos seus, do proprietário e do imóvel à Caixa e ter renda compatível.

Como saber se sou fiadora?

Se foi por prorrogação automática provavelmente você continua sendo a fiadora.

Como saber se o nome foi retirado do contrato como fiador?

Se foi uma renovação você precisaria assinar novamente porém, se foi feita a prorrogação automática, você continua como fiadora se caso o locatário não apresentou outro fiador ou garantia.

Qual a maneira de me tornar uma agente imobiliária?

Buscar um curso de formação específica e se credenciar junto ao Creci.

Como fazer um documento da compra e venda de imóvel?

Reunir todas as informações pertinentes ao negócio, condições de pagamento e qualificação e documentação dos vendedores e compradores e do imóvel.

Baixa de hipoteca como funciona?

estando a divida com o credor liquidada esse emitirá o termo de quitação para ser levado ao registro de imóveis para averbação dando-se aí a baixa da hipoteca.

É correto que uma imobiliária cobre a taxa de escritura antes de o imóvel estar pronto?

quem cobra a taxa de escritura é o cartório de notas quando estiver o imóvel devidamente regular.

Posso vender apartamento com divida de condomínio?

poderá vender porém terá que saldar a divida com o condomínio

795 abel-andrade-filho