portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Tem que verificar no contrato se consta de forma escrita que você será fiador e devedor. Caso não esteja ! Parabéns você está livre !

há 7 meses

0

Fabianne Ribeiro

imóvel guide usuário

Viviane Barbosa Da Silva.

Perguntador

há 7 meses

Como saber se o nome foi retirado do contrato como fiador?

como posso saber se meu nome consta como fiadora de um imóvel , pois pedi pra tirar meu nome como fiadora na renovação de contrato mais não tenho a certeza que foi tirado e preciso dessa informação

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Fabianne Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 7 meses

Tem que verificar no contrato se consta de forma escrita que você será fiador e devedor. Caso não esteja ! Parabéns você está livre !

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 7 meses

Para estar tranquila, mande renuncia por escrito.

Corretor de imóveis sem foto

Luedi Assessoria Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 139

há 7 meses

Ligar na imobiliária e confirmar.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 7 meses

Basta comunicar por escrito ao locador que deixará de ser corresponsável com o pagamento do aluguel.

Corretor de imóveis

Thiago Viveiros

Corretor de imóveis

Respostas: 193

há 7 meses

A imobiliária deve fazer um termo aditivo ao contrato retirando você como fiadora ou te dar uma carta de exoneração de fiança. Com isso ela notificará o inquilino para que apresente nova garantia de locação.

Corretor de imóveis

Darlan Medeiros

Corretor de imóveis

Respostas: 263

há 7 meses

Entrando em contato com as partes presentes no contrato. Locador e inquilino.

Corretor de imóveis sem foto

Abel Andrade Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 263

há 7 meses

Se foi uma renovação você precisaria assinar novamente porém, se foi feita a prorrogação automática, você continua como fiadora se caso o locatário não apresentou outro fiador ou garantia.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 6 meses

Entre em contato com a imobiliária ou a administradora do imóvel e peça informações sobre seu status como fiadora no contrato de locação. Peça uma cópia atualizada do contrato de locação ou um comprovante de que seu nome foi removido como fiadora, se for o caso. Verifique suas notificações de crédito: Caso você tenha dúvidas sobre seu envolvimento como fiadora, é importante verificar seus relatórios de crédito para identificar qualquer informação relacionada a essa responsabilidade. Se ainda houver incerteza ou problemas na remoção de seu nome como fiadora, pode ser aconselhável consultar um advogado para proteger seus interesses e entender as implicações legais.

Faça uma nova pergunta: