Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

OlÁ, estou com uma dúvida, possuo um imóvel alugado, e o inquilino foi avisado com uma semana de antecedência que um possível comprador iria ver o imóvel na data X, sabendo disso, no dia combinado o inquilino não o atendeu e só me deu desculpas, como proceder nesse caso? Não sou formado e estou em constante aprendizado, obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

OlÁ, estou com uma dúvida, possuo um imóvel alugado, e o inquilino foi avisado com uma semana de antecedência que um possível comprador iria ver o imóvel na data X, sabendo disso, no dia combinado o inquilino não o atendeu e só me deu desculpas, como proceder nesse caso? Não sou formado e estou em constante aprendizado, obrigado.

Respostas (8)

há 3 anos

Deve primeiramente oferecer o imovel ao locatario, via documento dando inclusive um prazo de trinta dias para ele responder se tem interesse ou não na compra, caso nãp tenha interesse ele deve disponibilizar 1 ou 2 dias da semana para possiveis visitas desde que agendado com antencedencia. E que após a efetivação da venda ele devera desocupar o imovel se o novo proprietario não tiver inetresse na continuação do contrato de locação.

há 3 anos

O Sr deu uma carta de preferência a esse inquilino,onde ele tem o direito a compra, esse é o primeiro passo, ele assina se concorda em comprar o imóvel ou não. Se existe um contrato de locação em vigência,o Sr deve respeitar o contrato de locação. Sugiro que agende uma conversa com seu inquilino. Talvez ele não queira ser incomodado.

há 3 anos

O Locador pode pedir o imóvel caso exista no Contrato a cláusula de que em acordo entre ambas as partes, após 12 meses o Locador pode pedir o imóvel sem o pagamento e multa. No caso de Venda na elaboração do Contrato o Locatário deve ter ciência da de que o imóvel está a venda também e a intenção de compra é de sua preferência, que após a renuncia deve permitir a visita de um possível comprador. O Locador fechando negócio o Locatário tem 30 dias para deixar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta