Celio Xavier de lima

Celio Xavier de Lima

221 Respostas

Agradecimentos: 5.136 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (8%)

Participante desde: 05/2022

Site: WWW.JPXIMOBILIARIA.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Celio Xavier de Lima está entre os TOP 100 imobiliárias com conhecimentos em Locação, Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum.

posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?

Sim, é possível sim a operação.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Sim, já que não houve acordo amigavel o caminho é recorrer aos meios legais via processo de cobrança judicial.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

Pode alugar sim, obviamente que o locatario (deficiente visiual) precisa verificar os detalhes de acessibilidade e se atende a necessidade dele.

Advogado pode tirar o CRECI?

Qualquer pessoa pode fazer o curso de TTI, e solicitar a inscrção junto ao CRECI de seu estado.

Como atualizar IPTU vencido?

SÓ entrar no site da prefeitura, no link iptu, e digitar os numeros do contribuinte.

Microempreendedor individual pode financiar imóvel pela caixa?

Sim pode, desde que tenha renda o suficiente e não tenha restrições em seu cpf/cnpj.

posso perder imóvel se não pagar o financiamento ?

Caso não pague o financiamento, o banco pode sim entrar com ação de cobrança e tomar o imóvel sim.

como consigo vender um imóvel rápido ?

Colocando no valor abaixo de mercado, e procurando um corretor de sua confiança.

O que é área útil e área total?

Área util é a área que consegue ser utilizada dentro do imóvel, enquanto área total é a área que compreende a área util e área comum no caso de apartamento onde existe toda área de circulação, área de garagem, área de lazer e etc.

Como fazer para encontrar o dono de um terreno?

Procurar o corretor de sua confiança, ele fara essa localização com segurança.

Como ter acesso a escritura de um imóvel?

A escritura é publica, precisa ir no tabelionato que foi lavrada e solicitar.

Como faço para financiar imóvel direto com o banco Itaú?

Procurar o correspondente bancario que fara o processo de financiamento.

Qual advogado cuida de usucapião?

Qualquer advogado tem a competecia para tal, porémo ideal seria buscar um advogado especializado em direito imobiliario.

Posso invadir uma casa abandonada?

Não, não pode se trata de uma propriedade privada, deve estar desocupada por alguma razão. Não se invade propriedade alheia.

Como obter registro no CRECI?

Depois de concluir o curso de TTI, levar o certificado de conclusão do curso ao creci e solicitar o registro.

Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?

Procure a agencia onde fez o financiamneto e solicite diretamente com o gerente.

Existe curso grátis para corretor de imóveis?

Sim nas Etcs do Estado de São Paulo, curso de TTI, tecnico em transaçoes imobiliarias.

Qual melhor índice de reajuste de aluguel para inquilino?

O IGPM é o indice sempre mais indicado e autorizado pela lei de inquilinato.

16284 celio-xavier-de-lima