Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Boa tarde Samos em três irmãos mas gostaria de vender minha parte com altorisacao deles.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Boa tarde Samos em três irmãos mas gostaria de vender minha parte com altorisacao deles.

Respostas (10)

há 4 anos

Existe vários caminho para venda dessa parcela do imovel. Sendo uma das mais econômica o desmembramento prévio. Que pode inclusive ser feito por requerimento direto no registro de imóveis o que permite a venda da parcela posteriormente já com matricula própria.

há 4 anos

Neste caso, como são todos coproprietários, a sua parte ideal deve ser oferecida por escrita a todos e, caso não haja interesse, poderá vender a terceiro. Porém é preciso verficar se o terreno comporta desmembramento junto ao poder público local. Caso seja desmembrpavel, basta vender sua parte do lote todo. Caso não seja, somente por uma ação de extinção de condominio. Mas se houver concordancia de todos o bem pode ser vendido e partilhado o valor ente todos.

há 2 anos

Precisa ir no setor de obras e IPTU de sua cidade e ver se o dito lote poderá ser desmembrado, ou, conversar com seus irmãos e todos deverão aceitar vender suas respectivas partes, pois, um terreno dividido em 3 irmãos já dá trabalho, imagina 2 irmãos e 1 estranho que vai querer usufruir de sua parte.

Compartilhe esta Pergunta