portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Sim

há 3 anos

54

Franklin Willyson

imóvel guide usuário

Ludimila

Perguntador

há 3 anos

Inquilino tem direito de preferência de compra na renovação?

Olá! O proprietário decidiu vender a casa e a imobiliária fez a oferta a mim, mas na época (6 meses atrás) eu não tinha como comprar, embora quisesse. Neste mês renovamos o contrato do aluguel e cerca de 6 dias após da assinatura fui informada que o proprietário aceitou uma oferta de compra. Neste mês tive um crédito aprovado e agora eu teria capacidade pra comprar. Minha dúvida é se na renovação do contrato o proprietário deve fazer nova notificação dando preferência ao inquilino de adquirir o imóvel.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

Sim o inquilino tem a preferencia e deve ser oferecido primeiro a ele.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

A preferência só não precisa ser dada a você se houve renuncia escrita na notificação ou se o valor é o mesmo oferecido a você negado.

Corretor de imóveis

Consultor C O R R E I A - Seu Imóvel Na Medida Certa

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 307

há 3 anos

O inquilino tem a preferencia sim...maiores informações, consulte a Lei 8245/18out1991 Art. 27 "Lei do inquilinato"

Corretor de imóveis

Celso Adauri

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 3 anos

Se o contrato foi renovado automático, não precisa pedir nova notificação, agora se fez um novo contrato, sim precisa de uma nova notificação dando preferencia para o inquilino se interessa adquirir o imóvel.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

Se você assinou a carta de recusa você não tem direito da preferencia.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 3 anos

Isso não existe. Teve sua chance, declinou, dançou. Aliás, se o seu contrato de locação, não está averbado na matrícula, o dono sequer precisa te avisar que vendeu. Apenas notifica e te dá uns 30 dias para desocupar e pronto.

Corretor de imóveis sem foto

Shorelli Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 45

há 1 ano

Na minha opinião não há de se falar em renovação de contrato de locação. se voce acabou de assinar um novo contrato de locação este está em vigencia e vc na qualidade de locatario tem o direito de preferencia, todavia, deve ser notificado sim novamente, cujo documento devera conter de forma expressa, o valor da venda, o local e horario para analise da documentação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Não existe essa exigência legal.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Não, uma vez que você assinou a renuncia de preferência de compra, você pode ofertar sua proposta ao vendedor, cobrir a oferta do provavelmente novo comprador e torcer pra ele não ter aceitado arras ou sinal para assegurar a preferência do comprador.

Faça uma nova pergunta: