Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Divorcio consensual. Como saber se minha esposa está negociando a venda da casa?

estou em divórcio consensual ... a 3anos ... casado em comunhão parcial minha ex esposa não conversa comigo .. porem descofio que ele possa está negociando a venda da casa eu não tenho pra onde ir ela vive mais na casa da minha filha ..... ouvir dizer após 2 anos vendida a casa a pessoa não pode recorrer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Divorcio consensual. Como saber se minha esposa está negociando a venda da casa?

Estou em divórcio consensual ... a 3anos ... casado em comunhão parcial minha ex esposa não conversa comigo .. porem descofio que ele possa está negociando a venda da casa eu não tenho pra onde ir ela vive mais na casa da minha filha ..... ouvir dizer após 2 anos vendida a casa a pessoa não pode recorrer ?

Respostas (5)

há 2 anos

Em um divórcio consensual, geralmente, ambas as partes devem concordar com a divisão dos bens, incluindo a casa. Se você suspeita que sua ex-esposa está negociando a venda da casa sem seu conhecimento, orientação jurídica para entender seus direitos e obrigações em relação ao imóvel. Revise o acordo de divórcio inicial para verificar os termos acordados em relação à casa. Tente estabelecer uma comunicação direta para esclarecer a situação e proteger seus interesses. Dependendo das leis locais, pode haver prazos para contestar a venda da casa. Consulte seu advogado sobre medidas legais para proteger seus direitos, caso seja necessário.

há 1 ano

Boa noite, primeiro tenho que lhe perguntar. A casa esta no nome de quem? Ela foi comprada dentro do casamento? Se a casa estiver no nome dos dois, ela não poderá vender sem a sua autorização, se a casa estiver só no nome dela, mais já estiver relacionada na ação de divórcios, você poderá discutir em juízo a questão da venda. Mesmo que ela queira vender sem o seu aval, você terá que ser comunicado pelos compradores, pois ninguém compra uma casa com pessoas dentro, sem ter contato com o morador para saber se esta tudo ok. Sei que não tirei sua duvida totalmente, mas se precisar de uma orientação melhor, pode me procurar. Estarei a sua disposição para melhores esclarecimentos.

há 1 ano

Ela não pode vender sem sua assinatura como vendedor ou como anuente, salvo separação total de bens onde ela é livre para vender sem precisar do seu consentimento. Se o imóvel é irregular, ela pode vender a posse e você não ficar sabendo. Se o imóvel é só dela e você investiu seu dinheiro em atualizações e reformas, tem direito de ser ressarcido, mas não tem direito ao imóvel. Estão em divorcio consensual sem partilha de bens???? Se não tens direito aos bens, terá que sair da casa quando ela pedir.

Compartilhe esta Pergunta