Lolita Imóveis

Lolita Imóveis

2.691 Respostas

Agradecimentos: 620 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1067 (40%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://www.lolitaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lolita Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.690 respostas em nosso fórum.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Sim, em alguns condomínio é comum realizar um cadastro de visitantes. É necessário registrar o nome, documento de identificação.

como aumentar meu score gratuitamente ?

Para aumentar o score, mantenha suas contas em dia, evite atrasos e negocie caso esteja inadimplente. AlÉm disso, tenha um bom relacionamento no mercado.

os visitantes podem levar animais no condominio ?

Geralmente não, a menos que haja uma autorização específica da administração a respeito às regras do regulamento interno.

É necessário informar previamente o síndico ou a administração sobre a chegada de visitantes?

Geralmente, sim. É importante informar previamente o síndico ou a administração sobre a chegada de visitantes para garantir a segurança e o controle de acesso ao condomínio.

Qual significado de avaliação ?

A avaliação é o ato de determinar o valor, a qualidade ou a natureza de algo ou alguém, com base em critérios específicos. É comumente usada para determinar o valor de um imóvel, por exemplo.

como eu posso sabe qual o número da casa?

Para saber o número da sua casa, verifique a fachada ou a lateral do imóvel, onde geralmente o número está afixado. Se não encontrar, consulte a documentação do imóvel ou pergunte aos vizinhos.

Proprietário quer acompanhar mudança sem concordância, o que faço?

Se o acordo foi entregar a chave no dia 15/04, o proprietário não pode acompanhar a mudança sem a sua concordância. Você pode informá-lo disso e sugerir que ele águarde a data acordada. Se ele insistir, você pode consultar um advogado para entender seus direitos e possíveis medidas legais.

Não recebo da imobiliária nem do seguro, o que faço?

Você pode entrar em contato com a imobiliária para cobrar os pagamentos atrasados e solicitar explicações sobre a situação. Se não obtiver uma resposta satisfatória, considere buscar orientação jurídica para entender seus direitos e opções legais.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Sim, geralmente é necessário autorização prévia do morador ou proprietário para receber visitas no condomínio, seguindo as regras estabelecidas pelo regulamento interno ou convenção condominial.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Você pode entrar com uma ação judicial para cobrar os valores devidos, mesmo sem contrato formal. É importante reunir qualquer documentação ou prova de pagamento que possua para fortalecer seu caso.

Recibo vale como contrato?

O recibo pode servir como prova de pagamento, mas não substitui um contrato de locação formal.

como faço para aumentar meu score ?

Pague às contas em dia, se estiver inadimplente negocie. Tenha um bom relacionamedo com o mercado.

Doação de imóvel é isento de imposto de renda?

A doação é isenta de imposto de renda mas o donatário precisa declarar o imóvel.

Como fazer para saber se uma obra é irregular?

Consulte a prefeitura local ou orgãos responsável pela fiscalização de obras para verificar se a construção possui às devidas licenças e está de acordo com a normas municipais.

Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?

Acesse o site do CRECI da seu estado e procure pela opção de consulta de empresas ou imobiliárias.

Como posso fazer uma permuta de imóveis?

É necessário encontrar um interessado que tenha um imóvel de interesse mútuo e formalizar a negociação por meio de um contrato de permuta.

Como fazer a consulta de débitos de IPTU?

Acesse o site da prefeitura da sua cidade busque pelo opção de Consulta de IPTU e informe o númerio da inscrição imobiliária.

Quais as formas de comprar um imóvel?

À vista, financiado por um banco, por consórcio imobiliário ou através de permuta, há várias formas de comprar um imóvel.

Como tirar 2ª via de IPTU pela internet?

Basta acessar o site da prefeitura e procurar a opção de IPTU 2º VIA.

Qual índice é usado para ajuste de aluguel?

O índice mais usado para reajuste de aluguel é o IGP-M.

23995 lolita-imoveis