Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como comprar um imóvel e dar outro como parte de pagamento?

Quero comprar outro imóvel e dar o meu como parte do pagamento aonde posso fazer isto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como comprar um imóvel e dar outro como parte de pagamento?

Quero comprar outro imóvel e dar o meu como parte do pagamento aonde posso fazer isto?

Respostas (8)

há 5 anos

O nome desta transação é permuta. Diferente da compra e venda, a permuta de imóveis não demanda dinheiro, e sim interesse de uma parte em dar um imóvel (quitado) por outro de diferente valor. -Você pode negociar com alguém que queira vender um imóvel e acaba aceitando o seu como parte de pagamento. -Algumas construtoras ou imobiliárias também aceitam seu imóvel como parte de pagamento na aquisição de um outro seja usado de maior valor ou novo. Nesta transação a avaliação que a construtora/imobiliária queira pagar no seu imóvel pode não ser o que você pretende (o que vale no mercado). Vai depender do interesse que você queira no imóvel pretendido se vale a pena perder valor na permuta.

há 5 anos

Chama-se compra e venda com dação em pagamento. Se for imóvel usado você deve oferecer ao vendedor esta forma de pagamento e ele avaliará se tem interesse em ficar com teu imóvel ou não. Se for imóvel na planta ou em construção e novo oferece diretamente ao construtor/Incorporador. Atente que os custos de transferência do teu imóvel para a outra parte são pagos por você.

há 10 meses

É preciso que o vendedor desse imóvel que você pretenda comprar queira o seu imóvel como parte de pagamento. Se for construtor, ele vai pagar abaixo do valor de mercado. Então, o ideal é você vender o seu imóvel para então ter maior poder de negociação. Mas me atendo à sua pergunta, a escritura será lavrada em tabelionato de notas.

Compartilhe esta Pergunta