🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Vender um imóvel com prestações em atraso é possível, e pode trazer vantagens tanto para o vendedor, que evita a perda de um patrimônio e recebe a diferença entre o montante para quitação da dívida e o valor do imóvel, quanto para o comprador que tem maiores oportunidades para a negociação.

há 1 ano

46
imóvel guide usuário

há 1 ano

Apartamento com dívidas é fácil de vender?

Tenho um apartamento com dívida de IPTU e condomínio, isso vai ser um problema para eu vender ele?

Respostas (9)

há 1 ano

Vender um imóvel com prestações em atraso é possível, e pode trazer vantagens tanto para o vendedor, que evita a perda de um patrimônio e recebe a diferença entre o montante para quitação da dívida e o valor do imóvel, quanto para o comprador que tem maiores oportunidades para a negociação.

há 1 ano

Não, é só pegar uma parte do dinheiro e quitar as dívidas.

há 1 ano

há 1 ano

Não, basta regularizar as dividas ou repassar para o novo proprietário tudo isso especificado em contrato.

há 1 ano

há 1 ano

Deve ter um acordo para quitar as dívidas.

há 1 ano

Deve ter um acordo para quitar as dívidas.

há 1 ano

Se este imóvel for vendido fica então a pessoa que comprou responsável pela sua quitação, assim como ocorre com o IPTU. ... Esta dívida também pode levar o imóvel a leilão caso não seja quitada.

há 1 ano

Só será problema se não quiser pagar o que deve porque é muito fácil resolver. Com a divida atualizada na assinatura do contrato o adquirente retem o valor da divida do pagamento do sinal e providencia a quitação e lógico você deverá estar com o boleto de pagamento em mão. Desta forma se resolve a questão. Há casos em que se faz a venda, o adquirente desconto o valor atualizado e ele mesmo providencia a quitação.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso vender imóvel inventariado?

Elizabete Freitas há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como vender meu imóvel financiado pela caixa?

Elisangela Bianchi há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como declarar a venda de imóvel?

Julio há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Venda de imóvel com ação trabalhista

Sabrina Domingues há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Posso colocar um imóvel a venda em varias imobiliárias?

Nelson Veloso Almeida há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Posso Vender um Apartamento da CDHU?

Wagner há 1 ano 10
imóvel guide usuário

A comissão é paga parcelada em caso de venda parcelada?

Nilson Cunha há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Vender casa é mais dificil que apartamento?

Altemar há 2 anos 10
imóvel guide usuário

Imóvel a venda por 6 meses na imobiliária e nada ainda...

Rita C. há 2 anos 10
imóvel guide usuário

É o corretor que faz o contrato de compra e venda?

Rubens A há 2 anos 11