Claudiney José da Silva

Claudiney José da Silva

52 Respostas

Agradecimentos: 4.969 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (4%)

Participante desde: 08/2020

Site: https://claudineysaopaulo.wixsite.com/website

SOBRE O RESPONDEDOR:

Claudiney José da Silva é Cosnultor Imoliliário está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Jardins , e já trabalhou em empresas como: Tibério, Oficio vendas, Abyara brasil borkers, Itaplan e Lopes.

Quem deve pagar o itbi?

A Lei não estabelece quem deve pagar o ITBI, contudo, pelo costume e pela praxe, normalmente é o comprador quem fica responsável pelo pagamento, uma vez que é o comprador que está adquirindo o imóvel. No caso de permuta, cada um paga o ITBI sobre o imóvel que recebe.

Quanto custa uma certidão negativa de imóvel?

Portanto, para solicitar Certidão basta fornecer o número da matrícula ou da transcrição. Quanto custa a Certidão e qual a forma de pagamento? O valor da certidão para 2019 é de R$ 53,47. Este valor é cobrado por imóvel ou nome (veja tipos de Certidão).

Menor pode vender imóvel em seu nome?

Observe que a regra criada pela lei é que os pais não podem alienar, gravar de ônus real, nem contrair em nome dos filhos obrigações que ultrapassem os limites da simples administração. Ou seja, os pais em regra não podem vender o imóveis de seus filhos menores.

Apartamento com dívidas é fácil de vender?

Vender um imóvel com prestações em atraso é possível, e pode trazer vantagens tanto para o vendedor, que evita a perda de um patrimônio e recebe a diferença entre o montante para quitação da dívida e o valor do imóvel, quanto para o comprador que tem maiores oportunidades para a negociação.

Riscos de comprar imóvel na planta?

á sempre o risco de não receber, afirma advogado Com apartamentos na planta, sempre há o risco de enfrentar um longo processo judicial, ficar com as mãos abanando ou ambos, caso a construtora ou incorporadora quebre no meio da construção.

desistir de um contrato dê compra e venda de um imóvel

Como desistir da compra do imóvel com o contrato assinado É necessário notificar o vendedor por escrito do desejo de rescindir o contrato e receber seu dinheiro de volta. Após, será necessário a assinatura de um distrato.

desistir de um contrato dê compra e venda de um imóvel

Normalmente a multa de desistência de compra fica entre 10 e 20%. Como a compra de um imóvel só é realizada de fato quando existir a transferência de registro de compra e venda e da escritura do imóvel, a desistência poderá ocorrer em qualquer momento antes desse fato ser registrado em cartório.

O que preciso para comprar um apartamento?

Extrato do Banco Declaração do Imposto de Renda CPF e RG Comprovante de Renda Comprovante de endereço atual Se o imóvel for usado, vai precisar apresentar ao Banco ou Financiadora os seguintes documentos do vendedor: CPF Comprovação de quitação de IPTU, taxa de condomínio etc. Registro do imóvel.

Como pedir o imóvel que está alugado?

Se o contrato tinha tempo indeterminado ou passou a ter devido ao ocupante continuar residindo no imóvel mesmo após o vencimento do prazo acordado, o proprietário poderá solicitar a casa ou apartamento a qualquer momento, considerando um novo prazo (de 30 dias após notificação) para desocupação.

Como pedir o imóvel que está alugado?

Se o contrato tinha tempo indeterminado ou passou a ter devido ao ocupante continuar residindo no imóvel mesmo após o vencimento do prazo acordado, o proprietário poderá solicitar a casa ou apartamento a qualquer momento, considerando um novo prazo (de 30 dias após notificação) para desocupação.

Quais certidões preciso para comprar um imóvel?

Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família;

Apartamento sem habite-se pode ser entregue pela construtora?

Sim, mesmo que você pague um sinal. Isso acontece porque se o habite-se não for liberado, a construtora não entregará a chave e nem sempre você recupera o dinheiro. Por isso, por mais que esteja empolgado (a) com a compra, respire fundo e analise um pouco nos problemas que pode ter.

O que é taxa de fundo de reserva?

O fundo de reserva é a mais famosa e tradicional forma de arrecadação extra. Normalmente, consta na convenção o percentual da taxa condominial que deve ser destinado ao fundo. Em geral, essa alíquota varia de 5% a 10% e é a única forma de arrecadação extra a figurar nas convenções.

Corretor de imóveis autônomo tem que pagar imposto sindical?

A contribuição sindical está prevista na CLT (Consolidação das leis do trabalho) e é obrigatória para todo o corretor de imóveis no exercício da profissão e credenciado no Creci (Conselho regional de corretores de imóveis), independentemente de ser ou não associado ao sindicato.

Como funciona locação com fiador?

Ser fiador envolve riscos financeiros e judiciais, como o de ter que pagar o aluguel para o inquilino inadimplente e até mesmo de ter seu imóvel penhorado. Isso só acontece se, no contrato de aluguel, o fiador escolher ser "responsável subsidiário" ao invés de "responsável solidário".

O que é a incorporação imobiliária?

Incorporação imobiliária, no direito brasileiro, é nome dado para o conjunto de atividades exercidas com a finalidade de construir ou promover a construção de edificações ou conjunto de edificações, bem como a sua comercialização, total ou parcial, compostas de unidades autônomas que, em seu conjunto, formam um condomínio.

Existe portabilidade de financiamento imobiliário?

Portabilidade é a transferência de financiamento imobiliário de outra instituição financeira para o Banco do Brasil. O novo financiamento mantém o mesmo valor e prazo do contrato com a instituição financeira de origem e é isento de imposto sobre operações financeiras (IOF).

IPTU de Imóvel comercial é mais caro que residencial?

De acordo com o diretor, a partir do momento que o endereço residencial é tido como imóvel comercial, a pessoa deve pagar mais caro. ... Isso significa que, se a residência é utilizada como empresa e o morador confirma isso ao declarar o endereço no IRPJ, a pessoa deve pagar mais caro.

Custos na compra de imóvel

Os principais gastos envolvidos são com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), cobrado pela prefeitura, a escritura pública, cobrada pelo cartório e o registro do imóvel, cobrado pelo tabelionato de notas. ... Veja na tabela abaixo os principais custos envolvidos na compra de imóveis.

1832 claudiney-jose-da-silva