há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Venda da casa por valor menor que declarado na caixa. É possível?
Tenho uma casa que comprei por 140mil estou vendendo por 120mil, mas a pessoa que quer comprar não tem o dinheiro da entrada, o corretor disse que poderia vender a casa por 150mil pela caixa, conseguindo 100 de financiamento para o comprador e eu receberia a diferença quando a caixa efetuasse o contrato, isso é possível? Se for sobre o i. R estou disposto a perder os 1. 5 sobre o lucro.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Venda da casa por valor menor que declarado na caixa. É possível?
Tenho uma casa que comprei por 140mil estou vendendo por 120mil, mas a pessoa que quer comprar não tem o dinheiro da entrada, o corretor disse que poderia vender a casa por 150mil pela caixa, conseguindo 100 de financiamento para o comprador e eu receberia a diferença quando a caixa efetuasse o contrato, isso é possível? Se for sobre o i. R estou disposto a perder os 1. 5 sobre o lucro.
Respostas (6)
Você deverá anunciar o lucro imobiliário sobre o valor de vistoria que será os R$ 150.000,00 no caso, deverá declarar o lucro imobiliário sobre este valor dos 30.000,00 no caso, você poderá repassar para o corretor de imóveis e a compradora pagarem o IR.
há 3 anos
Sim. É possível. Desde que ao avaliar a casa o avaliador registre que vale 150 mil ou mais.
há 3 anos
Tecnicamente esse tipo de situação é irregular. Evidente que para todos os efeitos a transação será tributada pelo valor "oficial" da venda.
há 3 anos
A caixa faz uma avaliação do seu imóvel tudo depende do valor que o avaliador avaliar.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Vai depender se o comprador tem renda suficiente para financiar os R 150 mil, se o imóvel for compatível com a avaliação do banco.
Compartilhe esta Pergunta