Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Herança, doação e transferência de imóvel.

Olá, tudo bem ? Gostaria de saber o que devemos fazer pois minha mãe quer passar o imóvel( casa ) para meu nome é qual o valor em média para essa transferência?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Herança, doação e transferência de imóvel.

Olá, tudo bem ? Gostaria de saber o que devemos fazer pois minha mãe quer passar o imóvel( casa ) para meu nome é qual o valor em média para essa transferência?

Respostas (9)

há 5 anos

A transferencias de titularidade tem os custos de acordo com o valor do imóvel. Tanto nas herançãs como nas doações é cobrado o imposto ITCMD , a guia é gerada depois de se fazer a (escritura de doação) , no cartório de notas, em seguida registra no cartório de registro de imóveis , o registro também é cobrado.

há 4 anos

Se sua mãe quer transferir o o imóvel a você através de venda é necessário que todos os demais herdeiros e o cônjuge concordem explicitamente com a venda ou a mesma é anulável. E se sua mãe quer doar o imóvel a você é preciso observar que ela só pode dispor de 50% de seu patrimônio, reservando 50% para os demais herdeiros. Custas você veja no cartório de notas, que será onde se fará a escritura de compra e venda ou doação. .

Compartilhe esta Pergunta