há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?
Bom Dia, sou nora da proprietária do terreno, sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa que construí dentro do terreno dela.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?
Bom Dia, sou nora da proprietária do terreno, sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa que construí dentro do terreno dela.
Respostas (10)
Em termos ela não pode não, e se o fizer terá de te indenizar, porem não por ser viuva e sim pelo tempo que você mora no local, procure um advogado.
há 4 anos
Existe leis que garantem algum direito como a união estável com o herdeiro, mas sugiro consultar um advogado.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Não.
há 3 anos
Ela pode pedir seu desejo na justiça; simplesmente colocar suas coisas para fora não. E você terá reembolso de ao menos 50% do que foi gasto na construção; os outros 50% serão para o herdeiro do seu marido.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Artigo 1.255 de nossa legislação civil diz: Aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietario, as semente, plantas e condições; se procedeu de boa fé, terá a indenização.
há 4 anos
SIM SE ESTIVER NOME DELA.
há 4 anos
Nao.
há 2 anos
Infelizmente se a sua casa não estiver registrada em seu nome, ela não te pertence, a casa só se será sua se ela estiver registrada em seu nome, a respeito do despejo, sua sogra pode fazer um inferno dia e noite, perturbando a sua paz, assim como ela já está fazendo, se achar que consegue aguentar, mas, acho que já que a casa não está em seu nome, não vale a pena a briga.
Compartilhe esta Pergunta