Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?

Bom Dia, sou nora da proprietária do terreno, sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa que construí dentro do terreno dela.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?

Bom Dia, sou nora da proprietária do terreno, sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa que construí dentro do terreno dela.

Respostas (10)

há 4 anos

Artigo 1.255 de nossa legislação civil diz: Aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietario, as semente, plantas e condições; se procedeu de boa fé, terá a indenização.

há 2 anos

Infelizmente se a sua casa não estiver registrada em seu nome, ela não te pertence, a casa só se será sua se ela estiver registrada em seu nome, a respeito do despejo, sua sogra pode fazer um inferno dia e noite, perturbando a sua paz, assim como ela já está fazendo, se achar que consegue aguentar, mas, acho que já que a casa não está em seu nome, não vale a pena a briga.

Compartilhe esta Pergunta