há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Terreno abandonado o que posso fazer com ele.
Tem um terreno abandonado aqui do lado da casa de minha mãe todo final de semana eu vou lá pra limpar, pra não encher de bicho, e as pessoas ficam jogando lixo nele queria saber o que posso fazer, já faz 10 anos que tá abandonada, queria saber como faço para ter ele e cuidar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Terreno abandonado o que posso fazer com ele.
Tem um terreno abandonado aqui do lado da casa de minha mãe todo final de semana eu vou lá pra limpar, pra não encher de bicho, e as pessoas ficam jogando lixo nele queria saber o que posso fazer, já faz 10 anos que tá abandonada, queria saber como faço para ter ele e cuidar.
Respostas (8)
Entrar com uam ações de uso capião para requerer esse imóvel.
há 4 anos
Procure pela prefeitura ou a defesa civil diretamente, e peça para fazer uma vistoria.
há 4 anos
Bom procurar o dono é a primeira iniciativa, se não conseguir procure a prefeitura para denunciar as pessoas jogarem lixo e também sobre o abandono depois pode entra com uma ação de usucapiao.
há 4 anos
Após 10 anos, usucapião.
há 4 anos
Terreno abondo nado dirija-se ao órgão responsável na prefeitura e faça uma denuncia.
há 3 anos
Se é usucapião que você está pensando apenas limpar o terreno uma vez por semana não significa que você tem a posse dele. E sem comprovar posse não há como pensar em usucapião, que a propósito seria um mínimo de quinze anos.
há 4 anos
Deve procurar a prefeitura ou a defesa civil para fazer uma vistoria no mesmo para ser tomado as devidas providencias.
há 4 anos
Procure o identificar o proprietário do terreno.
Compartilhe esta Pergunta