Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Está parte subtraída pode ser requerida através de ação judicial?

Meu pau fez doação em vida há mais de 30 anos e cada irmão recebeu parcela do um imóvel com equivalência em valores. Um irmão ficou administrando prá mim, até que após 2 anos, eu assumi o terreno onde fizemos as cercas de divisa confirme a orientação dele. Ocorre que depois de mais de trinta anos, descobrimos que a cerca foi feita em local errado subraindo clandestinamente 17, 2ha do meu quinhão, apesar das matrículas registradas no cartório estarem corretas. Descobri o erro há 04 meses.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Está parte subtraída pode ser requerida através de ação judicial?

Meu pau fez doação em vida há mais de 30 anos e cada irmão recebeu parcela do um imóvel com equivalência em valores. Um irmão ficou administrando prá mim, até que após 2 anos, eu assumi o terreno onde fizemos as cercas de divisa confirme a orientação dele. Ocorre que depois de mais de trinta anos, descobrimos que a cerca foi feita em local errado subraindo clandestinamente 17,2ha do meu quinhão, apesar das matrículas registradas no cartório estarem corretas. Descobri o erro há 04 meses.

Respostas (5)

há 4 anos

Vocês podem conversar e se acertarem. Não havendo acordo você pode tentar uma ação reivindicatória da propriedade. E seu irmão pode tentar usucapião. Ouso dizer que ele está bem perto de conseguir isso já que ao longo de 30 anos não houve oposição à posse.

Compartilhe esta Pergunta