Rose Oliveira

Rose Oliveira

370 Respostas

Agradecimentos: 9.834 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (5%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rose Oliveira é Corretora com formação em Corretora , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Setor marista, setor bueno, jardim goiás, jardim américa e setor oeste, e já trabalhou em empresa como: Inmobilia .

O que fazer para financiar imóvel sendo pessoa jurídica?

O financiamento. Imobiliário por CNPJ funciona dentro de uma lógica, parecida com o deatino a pessoas físicas. É preciso providenciar uma série de documentos junto ao banco. Que vão aferir o faturamento e a saúde da financeira da empresa. E assim eles mesmo analisam se financiam ou não.

Investir em imóveis ou renda fixa?

O investimento em imóveis é uma opção mais segura do que investir em aplicações, pois tem pois tem mais chance de valorização, lucratividade, rentabilidade.

Quais as etapas para alugar imóvel?

Ao alugar um imóvel é necessário documentar a negociação por meio de um contrato, de preferência, escrito o inquilino deve ler atentamente todas as suas cláusulas guardando uma cópia junto com os recibos de pagamento do aluguel e encargos. Entretanto o contrato também pode ser verbal.

Para que serve financiamento de apartamento novo?

O financiamento de imóveis novos é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantir a alienação fincundaria. É possível utilizar o FGTS como parte do pagamento desde que já tenha pelo menos três anos de trabalho com carteira assinada. A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta.

O que faço para comprar um imóvel em nome do meu filho menor?

Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com a doação de recursos dos Pais. Depois você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade de seus filhos.

Seguro fiança pode ser resgatado?

O seguro fiança é devolvido proporcionalmente em caso de quebra contratual. Ao contratar um aluguel com 3 anos, por exemplo o locatário adquire um seguro fiança para obter maior respaldo durante todo o tempo em que pretende ficar no imóvel alugado, pagando antecipadamente pela proteção.

Posso alugar um apartamento com o nome sujo?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoa que tem o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber o proprietário aceitar o irmão. Normalmente o locador não costuma lugar mesmo que a pessoa fez uma garantia locatícia interessante como fiador ou seguro fiança.

Como retirar o FGTS para compra de imóvel?

O trabalhador que deseja usar FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunica a Caixa. Assim que é autorizado a grana entrará direto na conta do vendedor ou seja, repassado diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

O que é número de registro do imóvel?

Depois que o imóvel foi registrado no cartório, ele é identificado por um número de matrícula. Isso facilita o encontro de dados e informações de determinada propriedade. Entretanto caso não possua ou não saiba o código de matrícula, apenas com o endereço completo é possível descobrir o número de inscrição do imóvel.

Apartamento cdhu tem IPTU?

Os imóveis da CDHU (Companhia de desenvolvimento Habitacional e urbano do Estado de São Paulo) voltados à moradia Popular terão isenção total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano.

Como deixar registrado que sou proprietário de um imóvel ?

Ao confirmar o verdadeiro proprietário do imóvel, supondo que seja possível sua aquisição é preciso que as partes assinem uma Escritura pública de compra e venda no cartório de notas. Depois é preciso que essa escritura seja levada ao cartório de registro de imóveis para o seu efetivo registro.

Tem como passar um terreno para duas pessoas?

Sim. Pode colocar no nome de quntas pessoas desejar.

IPTU em atraso o que pode acontecer?

Após um mês de atraso, podem começar a incidir correção monetária e juros de mora de 1% caso atraso seja muito grande, o nome do contribuinte é inscrito na dívida ativa da União. O que torna oficialmente inadiplente como o município.

Um contrato de aluguel se renova automaticamente?

É comum acreditar que quando chega o prazo final da locação comercial, o contrato fica renovado automaticamente por igual período, mas a lei de locações (Lei 8245/91) não prevê a renovação automática mas sim uma prorrogação por prazo indeterminado.

Quando deve ser feito inventário?

Quando alguém morre é necessário fazer o inventário, Independente se deixou herdeiros ou não. O prazo é de 60 dias, contados a partir da data do óbito. Caso o prazo acabe ainda será possível abrir o inventário mas haverá multas e juros a serem pagos.

Posso vender imóvel com nome no Serasa?

Quando o nome está sujo em órgão de restrição como SPC e Serasa por dívidas como lojas cartão de crédito e segmentos correlacionados, geralmente não há maiores problemas pois em dívidas não envolvem penhoras de bens.

Qual o valor para averbar um imóvel?

Para saber quanto custa para averbar um imóvel em negociação, você deve se atentar averbação com valor declarado.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.600 reais?

Comprovando movimentação bancária, dentre outras.

15267 rose-oliveira