há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo investir em casa ou apartamento em Brasília-DF?
Moro em Brasília/DF e acabei de vender um terreno. Para me isentar de pagar o imposto do lucro imobiliário, quero comprar outro dentro. É para investimento (alugar). TÁ tudo muito caro! Com o valor que eu tenho eu posso: 1. Comprar um apartamento no plano piloto (área nobre) com uma metragem média de 90m2 (2 ou 3 quartos). 2. Comprar uma casa em condomínio que fica a 20 minutos do centro, com terreno de 600m2 e <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/consulte-o-tamanho-da-area-construida-de-um-imovel" >área construída</a> em média de 200m2. O aluguel do apartamento vai ficar em média 3000 reais, enquanto o da casa vai ficar em média 5000. Pela lógica parece que a casa é melhor negócio (mais m2/ maior aluguel). Porém a casa tem muito mais manutenção, além de ter risco maior de desvalorizar mais rápido em caso de queda geral no mercado imobiliário. O que vocês acham?? Essa é a dúvida.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Devo investir em casa ou apartamento em Brasília-DF?
Moro em Brasília/DF e acabei de vender um terreno. Para me isentar de pagar o imposto do lucro imobiliário, quero comprar outro dentro. É para investimento (alugar). TÁ tudo muito caro! Com o valor que eu tenho eu posso: 1. Comprar um apartamento no plano piloto (área nobre) com uma metragem média de 90m2 (2 ou 3 quartos).2. Comprar uma casa em condomínio que fica a 20 minutos do centro, com terreno de 600m2 e área construída em média de 200m2. O aluguel do apartamento vai ficar em média 3000 reais, enquanto o da casa vai ficar em média 5000. Pela lógica parece que a casa é melhor negócio (mais m2/ maior aluguel). Porém a casa tem muito mais manutenção, além de ter risco maior de desvalorizar mais rápido em caso de queda geral no mercado imobiliário. O que vocês acham?? Essa é a dúvida.
Respostas (9)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta