IGL Imóveis

Igl Imóveis

52 Respostas

SOBRE O RESPONDEDOR:

Igl Imóveis é Consultor associado a construtora com formação em Ciências contábeis e gestão imobiliária, está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Grande são paulo, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, vivaz, living, cury e House de construtora (associada a construtora).

Como faço para financiar um imóvel?

Ter mais de 18 anos e plena capacidade civil; Ter renda a fim de comprovação bancária; Se possível ter imposto de renda declarado; Ter nome sem restrições tanto no SPC e SERASA, quanto no BACEN.

Quem pode fazer um inventário?

O processo de Inventário pode ser aberto por todos os herdeiros juntos ou apenas aquele que se encontra na administração dos bens da pessoa falecida, ou cônjuge ou legatário.

Posso vender a garagem do meu apartamento?

Vaga de garagem só pode ser vendida a outro morador do prédio A vaga deve ter escritura e registro próprios, e convenção do prédio deve autorizar venda Para fazer alteração na convenção do condomínio, é necessária aprovação de 2/3 dos condôminos De acordo com a lei, é proibida a venda de vaga de garagem a pessoas de fora do prédio, salvo autorização na convenção.

Como apresentar um apartamento ao cliente?

Não há uma fórmula matemática, mas deve-se observar alguns cuidados tais como: 1 ambiente limpo, iluminado e brm cuidado; 2 conhecer bem a vizinhança ao redor mostrando pontos de interesse; 3 conhecer o imóvel para mostrar os diferenciais; 4 deixar o cliente confortável ao visitar, dando espaço para que haja uma análise pessoal do imóvel e dando informações técnicas precisa se solicitado.

Onde anunciar imóvel para alugar?

HÁ portais próprio para isso, mas caso não tenha condições de pagar anúncio, há grupos em rede social para alugar diretamente com o proprietário. PorÉm a forma mais convencional é procurar uma imobiliária e administradora de imóveis.

Quem pode participar do financiamento habitacional da CEF?

A pessoa deve ter mais de 18 anos com renda comprovada e nome sem restrição e estar em plenas condições de exercício civil.

Apartamento um por andar é ruim?

Depende, ter um por andar por que o apartamento tem uma metragem grande e por esse motivo tem elevador privativo? Esse é um excelente motivo para adquirir um, porém, é preciso se atentar ao custo elado para manutenção, pois, o valor do condomínio é dividido entre os moradores.

Como financiar um terreno pelo banco do brasil?

É preciso procurar um profissional em análise de crédito, há profissionais independentes que mostram teu potencial de financiamento, dando a opção não só para o Banco do Brasil, mas para todas as instituições.

Quanto custa a escritura de imóvel?

Esse valor varia de acordo com a circunscrição onde situa-se o imóvel, é necessário se informar no cartório competente.

Qual é o foro competente para ação de cobrança de aluguel?

Pode ser o fórum de preferência das partes, mas para uma celeridade e uma comodidade em caso de acionamento judicial, é eleito o fórum onde situa-se o imóvel.

Quanto custa montar uma academia no condomínio?

A resposta é depende, qual tamanho do imóvel e equipamentos empregados na academia, além de que, é obrigatório haver profissional ou profissionais certificado pelo conselho de educação física trabalhando em tempo integral a fim de atender os condôminos.

Onde informar CPF do inquilino?

A pergunta não foi bem elaborada, mas se for a respeito de contrato de locação, o número composto de onze dígitos deve ir na qualificação da parte passiva do referido contrato.

Qual valor venal do imóvel?

Esse valor vem descriminado no carnê anual do IPTU, porém, você pode fazer teu próprio cálculo da seguinte forma: V. Venal= Área do terreno x Valor unitário x Idade do Imóvel x Posição do imóvel no terreno x Tipo de Residência.

Posso alugar um imóvel comercial para morar?

É necessário fazer as modificações necessárias e ter as inspeções obrigatórias das autoridades competentes para este tipo de aluguel. No entanto, antes de iniciar as obras é preciso permissão da administração em caso do imóvel comercial ficar em condomínio.

Como faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

Deve possuir nome sem restrição e renda comprovada, seja por vínculo empregatício ou por declaração de imposto de renda e conta bancária, deve também juntar os documentos pessoais, de registro civil e ir a uma construtora do seguimento para fazer análise bancária.

Como financiar imóvel 100 por cento?

Primeiro tem que avaliar o teu valor de crédito, após ter a carta de crédito, deve escolher um imóvel que seja totalmente coberta por esta carta de pré- aprovação.

Como comprar um imóvel sem dá uma entrada?

É necessário ter uma carta de crédito maior que o valor do imóvel, para este imóvel ser 100% financiado, é seguro procurar uma instituição bancária ou um analista independente para tal análise.

Qual é o valor do ITBI em Brasília?

ITIBI é um imposto de transferência calculado em cima do valor do imóvel, por esse motivo, não tem valor tabelado, geralmente é cobrado 2% em cima do valor do imóvel.

Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?

O valor da renda é apenas um detalhe, caso tenha uma idade avançada terá o prazo de até 85 anos para quitar o financiamento e por esse motivo qualquer banco negará crédito; Caso o motivo foi comprometimento de crédito( empréstimo, dividas e restrições) deve retirar ou quitar esses comprometimentos.

Como alugo casa com segurança?

A melhor alternativa é procurar alguém especializado, caso contrário, é preciso fazer um pequeno estudo para elaborar um contrato onde conste de forma clara as obrigações de ambas as partes sem esquecer de fundamentar com a lei para que não haja futuros problemas.

5038 igl-imoveis