Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que pode ser feito?

Quase 2 anos que uma das minhas irmãs construiu uma casa em um terreno do meu pai. Depois ela quis trocar essa casa com outra irmã minha e por fim essa irmã trocou com essa casa que tá no terreno do meu pai.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

O que pode ser feito?

Quase 2 anos que uma das minhas irmãs construiu uma casa em um terreno do meu pai. Depois ela quis trocar essa casa com outra irmã minha e por fim essa irmã trocou com essa casa que tá no terreno do meu pai.

Respostas (13)

há 1 ano

Pode desde que segue os seguintes passos:. É necessário formalizar a troca por meio de uma Escritura pública que deve ser lavrada em um cartório de notas. Nesse documento,. Devem estar detalhadas as informações sobre a troca como os imóveis envolvidos os valores atribuídos a cada um de mais cláusulas e condições acordadas entre as partes. ApÓs a lavratura da Escritura pública é importante registrar troca no cartório de registro de imóveis para que as alterações da propriedade sejam devidamente oficializadas e registradas.

há 1 ano

Não ficou claro pra mim o que quis dizer. O que pode ser feito é: Se tem contrato de gaveta, fazer outro com os novos termos e reconhecer firma em cartório, mas o ideal é sempre fazer o certo, escritura e registro mais uma vez.

Compartilhe esta Pergunta