portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Recomenda-se que o percentual gasto com o aluguel não seja superior a 30% do seu salário líquido, ou seja, pouco menos de um terço da sua renda mensal estará comprometida com a moradia.

há 3 anos

244

Cerigatto

imóvel guide usuário

Amélia Cabral

Perguntador

há 3 anos

Quantos por cento do salário para aluguel?

Qual a porcentagem do salário que posso comprometer para pagar o aluguel? Sei que as empresas que fazem seguro fiança fazem essa conta, mas não sei qual a porcentagem.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Recomenda-se que o percentual gasto com o aluguel não seja superior a 30% do seu salário líquido, ou seja, pouco menos de um terço da sua renda mensal estará comprometida com a moradia.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Os economistas fazem uma conta bem simples para preservar a saúde financeira: os gastos com aluguel não devem passar de 20% do salário, da renda da família.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Em geral 30%, mas é muito relativo porque vai depender do que você tem de despesa, receita e sua vida financeira que será informada ao preencher o cadastro de análise. Uma conta corrente com cheque especial consumido vai exigir um percentual maior por conta do risco.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Valor do aluguel não seja superior a 30% da renda mensal da família.

Corretor de imóveis

Topo Imóveis

Imobiliária

Respostas: 21

há 3 anos

Aluguel deve ser de até 30% da renda e incluir condomínio e taxas.

Faça uma nova pergunta: