há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como conseguir a capa do IPTU e o cartório de registro?
Eu posso ir pessoalmente na prefeitura de São Paulo retirar a minha capa de IPTU e como vou saber em qual cartório foi registrado? Eu estou precisando desses documentários para conseguir um financiamento, a casa do qual eu comprei era de outro proprietário e está sendo financiada pela caixa, mas preciso desses dois documentos para fazer o financiamento, no site eu não encontro a resposta, poderia me ajudar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como conseguir a capa do IPTU e o cartório de registro?
Eu posso ir pessoalmente na prefeitura de São Paulo retirar a minha capa de IPTU e como vou saber em qual cartório foi registrado? Eu estou precisando desses documentários para conseguir um financiamento, a casa do qual eu comprei era de outro proprietário e está sendo financiada pela caixa, mas preciso desses dois documentos para fazer o financiamento, no site eu não encontro a resposta, poderia me ajudar.
Respostas (8)
Na prefeitura do municipio onde é a casa, você deverá ir ao setor de tributos,com os documentos que tem em mãos, e solicitar o serviço. Sobre saber em qual cartório foi registrado ,deverá solicitar a escritura, onde aparece em qual cartório foi realizado o registro.
há 4 anos
Consulte o site da Arisp que conseguira identificar em qual cartorio de registro de imóveis seu imovel pertence, quanto ao iptu consulte por notificação de lançamento do IPTU, porém terá que cadastrar senha junto ao portal da prefeitura.
há 4 anos
A capa do IPTU você pode tirar na prefeitura realmente, já o registro, recomendo você ligar para qualquer um dos registro de São e se Informar, eles tem a relação.
há 4 anos
De posse do contrato de compra e venda ou da escritura e um comprovante de residência - dirija-se a prefeitura e solicite.
há 4 anos
Procure um corretor de imóvel, esse profissional com certeza poderá lhe ajudar.
há 4 anos
IPTU é na Prefeitura, o cartório vc tem que pesquisar a sua região, na internet coloca lá o seu bairro e pergunta e qual está registrado que aparece.
há 4 anos
Endereço do imóvel com seu cpf para busca. o cart´roio fazer busca no cartório de registro do imóvel pertence.
há 3 anos
Na Prefeitura do Município onde é a casa. Você deverá ir ao setor de tributos com os documentos que tem em mãos e solicitar o serviço, sobre saber em qual cartório foi registrado deverá solicitar a escritura onde aparece em qual cartório foi realizado o registro.
Compartilhe esta Pergunta