Águila Imóveis

Águila Imóveis

110 Respostas

Agradecimentos: 4.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (5%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.aguilaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Águila Imóveis é Corretor está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Ermelino matarazzo, Parque boturussu, Vila paranaguá e Ponte rasa,

Quais as vantagens de vender uma casa usada online?

Ampla divulgação, oportunidade de venda em diversos canais, publico alvo mais ativo em busca de oportunidades.

Quando pagar o ITBI de imóvel na planta?

ITBI é imposto sobre transmissão de bens, sendo esse 4% do valor negociado do imóvel.

Qual a maneira mais segura de vender um apartamento?

Sempre procure consultar um profissional da área para lhe orientar, corretores de imóveis, advogados. Esses profissionais lhe trará todas as informações necessárias na hora da venda, elaborando contrato de forma eficaz e segura, juntamente com as certidões necessárias a serem levantadas.

Como comprar apartamento com renda baixa?

Busque por imóveis no perfil que enquadre o plano Casa Verde Amarela, assim poderá conseguir redução de taxa e quem sabe subsídios do Governo.

Como saber o preço do meu apartamento?

Procure por um profissional da área imobiliária para realização de um parecer técnico de avaliação, assim terá maior segurança quando ao valor de seu imóvel.

Quais as implicações de não averbar?

Junto da matricula as únicas benfeitorias que podem e devem ser averbadas, são as de ampliação o diminuição de áreas construídas, uma vez não averbadas esta modificações, o imóvel passa a não ter condição de alienação fiduciária em caso de venda.

Como consigo a escritura pública de apartamento?

Somente no cartório que deu origem a escritura lavrada, lá você conseguirá uma segunda via da escritura, através de pesquisa pelo nome das partes envolvidas.

Quem é responsável pela avaliação de um apartamento?

Procure por um Corretor de imóvel apto a realizar avaliação, o mesmo deverá ter cadastro junto a CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de imóveis).

Posso atualizar o valor do imóvel pelo do valor venal?

Não a previsão legal para esse tipo de atualização de valor quando da declaração de IR, o que permite atualizar valores são as benfeitorias realizadas ano a ano.

Quem pode se tornar corretor Imobiliário?

Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha completado o ensino médio, e tenha realizado no minimo o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliarias.

Como eu posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Através de escritura pública realizada no cartório do notas, e levado esse documento a registro junto ao Registro de Imóveis o qual pertence o imóvel, com o endereço do imóvel em mão você consegue consultar o Registro de imóveis responsavel através do portal ARISP.

Existem apartamentos com quintal na planta?

Atualmente as incorporadoras estão idealizando alguns projetos com a unidades térreas no estilo garden, ondem cria-se um área externa ao apartamento para uso privativo.

Eu tenho um apartamento financiado, posso financiar outro?

Sim, não existe restrição plena para se financiar mais de um imóvel, o que irá limitar essa condição é sua capacidade de renda comprometida, o que muitos banco tem como referência é o limite de 30% de sua renda para definir o quanto poderá pagar de parcelas.

Como calcular o custo de um imóvel?

Em sendo calculo de construção, poderá consultar o site da siduscon.

Posso vender imóvel doado com usufruto?

Somente após o falecimento do usufrutuario, pois somente a partir desta situação que passará a ser o proprietário real.

Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?

Se o imóvel estiver na capital de SP, utilize o portal GEOSAMPA.

Como posso financiar imóvel residencial?

Diretamente nas instituições financeiras.

Como faço para calcular a taxa de financiamento?

Diversos bancos contém área de simulação do financiamento demonstrando a taxa.

Como consigo utilizar a escritura de um apartamento?

Escrituras são realizadas em cartorios de notas, assim deverá identificar e qual cartório a mesma foi lavrada e assim poder solicitar uma segunda via, caso desconheça o cartório de notas que lavrou a escitura, poderá sim consultar a matricula junto ao registro de imóveis o qual constará o numero da escritura e cartorio registrado.

O que fazer se o síndico não presta contas?

Ingressar com ação junto ao judiciario exigindo a prestação de conta.

9095 aguila-imoveis