há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo registrar imóvel antes de vendê-lo?
tenho apartamento quitado na planta ainda sem escritura e registro em cartório, gostaria de vender então posso já registrar no nome novo dono ou não? Preciso mesmo assim fazer tudo em meu nome primeiro??obrigado
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Devo registrar imóvel antes de vendê-lo?
Tenho apartamento quitado na planta ainda sem escritura e registro em cartório, gostaria de vender então posso já registrar no nome novo dono ou não? Preciso mesmo assim fazer tudo em meu nome primeiro??obrigado.
Respostas (9)
Você deve providenciar à Transferência de Titularidade Junto à Construtora, que deverá fazer tudo por escrito e após você receber o Valor e assinar tudo!
há 5 anos
SE FOR AVISTA SIM.
há 5 anos
Pode.
há 4 anos
É necessário que toda a sequencia da propriedade seja seguida. Se a construtora vendeu a você não tem como você o vender a mim antes de registra-lo.
há 5 anos
Faça a transferência com a construtora e já será feito no nome do novo dono.
há 5 anos
Se o imóvel já esta concluido com habite-se deverá primeiro ser escriturado e registrado para você e depois para o adquirente. Podes fazer uma única escritura, mas recolhe dois impostos e dois registros.
há 3 anos
Voce so registra após a venda do imóvel.
há 3 anos
Pode se fazer a venda com transferencia direta ao comprador, com anuencia da construtora e pagar a taxa de itbi referente.
há 2 anos
Esse negócio é possível via contrato de cessão onerosa de direitos sobre bem imóvel, para tanto a deve dar sua anuência. Assim, a fica autorizada, de forma expressa, a outorgar a escritura do imóvel para terceira pessoa, que na pratica comprou os seus direitos sobre o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta