Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?

Venderam a casa que eu alugo, o novo dono se tornou dono do contrato e nesse contrato com a imobiliária, que diz que tenho que entregar a casa conforme está na vistoria. Sou obrigado a fazer reforma, pois o corretor disse que posso entregar como está atualmente, sem nenhuma reforma.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?

Venderam a casa que eu alugo, o novo dono se tornou dono do contrato e nesse contrato com a imobiliária, que diz que tenho que entregar a casa conforme está na vistoria. Sou obrigado a fazer reforma, pois o corretor disse que posso entregar como está atualmente, sem nenhuma reforma.

Respostas (10)

há 4 anos

Você terá que fazer uma vistoria de saída do aluguel. Ele terá que entregar o imóvel como ele foi recebido, ou seja, não há obrigação se o mesmo estava no imóvel e comprou o mesmo. Pode entregar como está, pois o contrato está dizendo que é o locador que está comprando o imóvel.

há 4 anos

A função da vistoria de entrada é justamente comparar, quando for entregar o imóvel, se houve alguma alteração que seja de responsabilidade do locatario (inquilino) , se nada tem para arrumar/consertar, é só entregar.

há 4 anos

Eu entendo que se o comprador assumiu a locação o contrato deve ser cumprido integralmente porque ele se sub-rogou nos direitos do locador assumindo o contrato em seu lugar conforme determina a lei do inquilinato. Se o adquirente te pediu a desocupação e não assumiu o contrato concedendo 90 dias para você desocupar, eu entendo que o aluguel e taxas deve continuar sendo pago a titulo de uso do imóvel até a entrega das chaves, mas a devolução conforme contrato não existe porque o comprador não assumiu. De qualquer forma, danos ao imóvel autorizam o adquirente a buscar indenização.

Compartilhe esta Pergunta