há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?
Venderam a casa que eu alugo, o novo dono se tornou dono do contrato e nesse contrato com a imobiliária, que diz que tenho que entregar a casa conforme está na vistoria. Sou obrigado a fazer reforma, pois o corretor disse que posso entregar como está atualmente, sem nenhuma reforma.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?
Venderam a casa que eu alugo, o novo dono se tornou dono do contrato e nesse contrato com a imobiliária, que diz que tenho que entregar a casa conforme está na vistoria. Sou obrigado a fazer reforma, pois o corretor disse que posso entregar como está atualmente, sem nenhuma reforma.
Respostas (10)
A responsabilidade é de quem vendeu.
há 4 anos
Você terá que fazer uma vistoria de saída do aluguel. Ele terá que entregar o imóvel como ele foi recebido, ou seja, não há obrigação se o mesmo estava no imóvel e comprou o mesmo. Pode entregar como está, pois o contrato está dizendo que é o locador que está comprando o imóvel.
há 4 anos
Sim. Pois é como o contrato diz pois é obrigatório senão pagará multa de até 30% a mais do valor do contrato amparada por lei.
há 4 anos
Primeiramente o mais indicado uma analise rápida sobre o que a lei do inquilinato 8.245 91. E o que foi prometido no anúncio não foi cumprido o consumidor tem direito de cancelar o contrato.
há 4 anos
A função da vistoria de entrada é justamente comparar, quando for entregar o imóvel, se houve alguma alteração que seja de responsabilidade do locatario (inquilino) , se nada tem para arrumar/consertar, é só entregar.
há 4 anos
Imobiliaria é apenas intermediaria de contrato entre locador e locatário, se você concordou em fazer a reforma ai tem cumprir o que estar em contrato.
há 4 anos
Eu entendo que se o comprador assumiu a locação o contrato deve ser cumprido integralmente porque ele se sub-rogou nos direitos do locador assumindo o contrato em seu lugar conforme determina a lei do inquilinato. Se o adquirente te pediu a desocupação e não assumiu o contrato concedendo 90 dias para você desocupar, eu entendo que o aluguel e taxas deve continuar sendo pago a titulo de uso do imóvel até a entrega das chaves, mas a devolução conforme contrato não existe porque o comprador não assumiu. De qualquer forma, danos ao imóvel autorizam o adquirente a buscar indenização.
há 4 anos
O ideal é entregar mas mesmas condições quando iniciou a locação.
há 3 anos
Sim, tem. Mera venda apenas transfere a locação ao comprador e o locatário deve manter as cláusulas contratuais.
há 2 anos
Siga o que seu corretor de imóveis está sugerindo, ou, entre em contato com o setor de rescisão de contratos da imobiliária para ter um respaldo maior.
Compartilhe esta Pergunta