há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Em quanto tempo devo entregar um imóvel vendido?
Estou vendendo o meu apartamento à vista e gostaria de saber qual o prazo que eu tenho para entregar o imóvel ao novo proprietário. Grato pela informação que me for dada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Em quanto tempo devo entregar um imóvel vendido?
Estou vendendo o meu apartamento à vista e gostaria de saber qual o prazo que eu tenho para entregar o imóvel ao novo proprietário. Grato pela informação que me for dada.
Respostas (10)
A PARTIR DO MOMENTO QUE É FEITO O PAGAMENTO, E OFICIALIZAR A ESCRITURA NO CARTÓRIO O NOVO PROPRIETÁRIO JÁ PODE TER A POSSE DO IMÓVEL, MÁS PODE TER ALGUM ACORDO ENTRE AMBAS AS PARTES PARA SAIR OU CONTINUAR NO IMÓVEL.
há 5 anos
O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias. Entretanto, existem diversas situações previstas em lei. Nota: se o inquilino permanecer no imóvel após o prazo estabelecido no contrato, o proprietário poderá solicitar o imóvel a qualquer tempo.
há 5 anos
A entrega das chaves só é devida quando o preço esta quitado, portanto acordem por escrito no contrato o prazo de entrega se você precisa se mudar. Se pode pagar um sinal na assinatura da escritura e pedir 30 dias para desocupação arcando com as despesas até a entrega das chaves.
há 5 anos
ASSIM QUE FIZER A TRANSFERENCIA ENTREGA AS CHAVES.
há 5 anos
Ola
30 dias em média, mas vale o acordo !
há 5 anos
Normalmente a entrega é feita no ato do cabimento, mas nada impede que faça um acordo entre as partes!
há 4 anos
A lei não estipula prazo de forma que você e o comprador negociem isso com antecedência.
há 3 anos
Convencione contratualmente essa estimativa.
há 3 anos
Deve ser seguir o acordo em contrato, geralmente de 30 a 90 dias.
há 2 anos
O prazo para desocupação deve ser estabelecido entre as partes contratantes, e constar do contrato de compra e venda. Prazo de 30 a 45 é considerado razoável.
Compartilhe esta Pergunta