Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso passar o imóvel para o nome de outra pessoa, sem contrato de compra e venda?

Gostaria de saber quais as opções que eu tenho para fazer essa mudança?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso passar o imóvel para o nome de outra pessoa, sem contrato de compra e venda?

Gostaria de saber quais as opções que eu tenho para fazer essa mudança?

Respostas (10)

há 5 anos

Oficialmente somente por escritura Pública registrada na matricula do imóvel você pode vende-lo ou doa-lo ou ceder os direitos a outra pessoa. Contrato não transfere a propriedade e dependendo pode nem ter valor. Vai depender do caso especifico para saber se pode ser feito ou não.

há 5 anos

Passar o imóvel para outra pessoa não é só por compra e venda, pode ser doação, usufruto, entre outros. A melhor forma de escolher o método adequado é entender o que de fato você quer fazer e daí o profissional vai atuar neste sentido.

há 2 anos

Você poderá sim passar o imóvel para outra pessoa sem o contrato de compra e venda, no caso, poderá vender e indo ao cartório de notas juntos, irão fornecer as informações ao escrivão, pagar o ITBI e registros, ou, no mesmo cartório em caso de doação, será emitido para pagar o ITMCD e Registro.

há 2 anos

O contrato de compra e venda é tido como um contrato preliminar, não obrigatório. Assim, se você é legitimo proprietário de um imóvel, a transferência da propriedade pode ser feita com a lavratura de uma escritura publica, de compra e venda, permuta, dação em pagamento ou doação.

Compartilhe esta Pergunta