Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Não assinei o contrato, devo pagar a suposta multa?

A uma semana aluguei um apartamento, mas ainda não entreguei o contrato, agora preciso sair do apartamento, me responsabilizei em pagar o mes fechado de aluguel, mesmo não ter dado os 30 dias. Mas alem disso ele quer me cobrar 700 de quebra de contrato, sendo que ainda nem assinei e nem entreguei a ele.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Não assinei o contrato, devo pagar a suposta multa?

A uma semana aluguei um apartamento, mas ainda não entreguei o contrato, agora preciso sair do apartamento, me responsabilizei em pagar o mes fechado de aluguel, mesmo não ter dado os 30 dias. Mas alem disso ele quer me cobrar 700 de quebra de contrato, sendo que ainda nem assinei e nem entreguei a ele.

Respostas (8)

há 4 anos

A multa é determinado em lei e portanto não precisa constar em contrato para ser solicitado. O locador pode pela via judicial acionar o inquilino e o juiz determinará o valor da multa utilizando a praxe do mercado que é 3 alugueis. Você já está morando no imóvel, tem o contrato que já devia ter assinado, esta desistindo e causando prejuizo a quem te alugou e já contava com seu aluguel. Seja justo. O locador pagou contrato, aferição da tua idoneidade.

há 4 anos

A posse só deveria ter sido dada após assinar o contrato e vistoria de entrada do imóvel, já com os pagamentos pactuados previstos. Assinou e não usou, gerou o fato descrito no contrato de saída que gera multa, ela será aplicada independente da quantidade de dias que ficou nele.

Compartilhe esta Pergunta