há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
eu assinei uma proposta pela lei é válida eu tenho que pagar a multa se eu desistir
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Eu assinei uma proposta pela lei é válida eu tenho que pagar a multa se eu desistir.
Respostas (35)
No caso de desistência apenas por uma parte, deve ser pago a multa desde que não seja abusiva.
há 1 ano
Você tem até 7 dias corridos para desistência, após essa data e pago o valor contratual, terá provavelmente multa (Se houver clausula de multa).
há 1 ano
Se tiver no contrato sim.
há 1 ano
É possível solicitar uma rescisão por conveniência ou com um recurso conhecido no universo jurídico com distrato bilateral. Com esse dispositivo é permitido que ambas as partes possam rescindir o contrato por qualquer motivo, sem previsão de multa ou cumprimento de carência.
há 1 ano
A chamada Lei de Arras está presente no Código Civil brasileiro, e deverá ser cumprida. Não existe uma maneira de cancelar no caso de desistência do negócio.
há 1 ano
Sim, ambos pagam muita por desistência, comprador e vendedor.
há 1 ano
A justiça reconhece os custos gerados, ao vendedor, pelo processo de venda, em casos de contrato assinado. Se foi uma simples proposta, creio que vale mais uma boa conversa com o vendedor.
há 1 ano
Lei 13.786/2018,lei do distrito.
há 1 ano
A multa por desistência de uma proposta imobiliária geralmente está descrita no contrato que você assinou. Se há uma cláusula de multa por desistência, geralmente é válida e você pode ser obrigado a pagá-la, a menos que haja circunstâncias excepcionais que justifiquem a rescisão do contrato sem penalidade.
há 1 ano
Não deve pagar multa por desistência.
Compartilhe esta Pergunta