Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como deve ser feita a compra de um imóvel?

Estou para fechar negócio em um repasse de apartamento da minha cidade do programa minha casa minha vida. A vendedora está pedindo 19mil e restam 66 parcelas de R$80, mas estou com receio pq no mundo de hoje não se confia nem na sua sombra. Ela falou que se eu ficar marcamos pra ir no cartório, como procedo? Eu pago e falo pra irmos no mesmo dia para ir ao cartório? Nunca comprei imóvel, não sei como agir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como deve ser feita a compra de um imóvel?

Estou para fechar negócio em um repasse de apartamento da minha cidade do programa minha casa minha vida. A vendedora está pedindo 19mil e restam 66 parcelas de R$80,mas estou com receio pq no mundo de hoje não se confia nem na sua sombra. Ela falou que se eu ficar marcamos pra ir no cartório, como procedo? Eu pago e falo pra irmos no mesmo dia para ir ao cartório? Nunca comprei imóvel, não sei como agir.

Respostas (9)

há 4 anos

Por isso dá importância de afastar as emoções e os medos quando envolve um negócio desse tamanho quando você contrata um corretor ou uma imobiliária eles te ajudam com eles afastando a parte emocional e usando a parte prática operacional protegendo as partes vale o que está escrito na prática um contrato todo mundo sabe que vai acontecer na Linha do Tempo Inclusive tem previsão de multas caso alguém pedindo tomate na Linha do Tempo, basicamente é isso.

há 4 anos

Peça no seu banco um cheque administrativo e vá com ela até o cartório e somente lá, estando tudo em ordem na presença do cartorário faça o pagamento. O ideal é que você vá acompanhada de um corretor de imoveis de sua confiança.

há 4 anos

Você não está comprando imóvel, está comprando a posse de um imóvel que faz parte do programa de governo habitacional e que pelo valor da parcela que você informa faz parte da faixa 1 e não pode ser repassado. O primeiro risco que você corre é de perder esse imóvel e tudo que tiver pago por ele porque não podendo ser repassado, quando a Caixa descobrir retoma o imóvel do mutuário e pede que você desocupe porque é pessoa estranha morando e seu contrato não terá qualquer valor. Outro detalhe é, em qualquer negociação com imóveis nunc pague antes de receber as chaves e verificar a documentação de quem esta vendendo e do imóvel. Essa pessoa pode nem ser o proprietário e sim um estelionatário.

há 4 anos

Nesse imóvel na verdade são duas escrituras. Proprietária quita o imóvel e a escritura vai sai do nome dela. Fazer contrato de compra e venda do apto a escritura e do comprador. Melhor procura um advogado ele vai orientar e como proceder.

há 3 anos

Primeiro você faz uma análise de crédito com banco tendo aprovação e gerando o contrato com a construtora se o projeto estiver na planta o prazo para assinatura com banco é de até 40 dias os imóveis que são participantes do casa verde amarela que é o antigo Minha Casa Minha Vida São créditos associativo ou seja você já assina com banco no começo e não no final o que ela tá te passando é um crédito no sistema sfh teodo mercado tradicional que você só vai fazer a parte do financiamento com banco só quando for pegar a Chaves e vai pagar INCC do começo ao fim.

Compartilhe esta Pergunta