há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo pagar o IPTU?
Moro numa casa do programa minha casa minha vida sou escrita no programa baixa renda pago 7000 reais a parcela mensal devo pagar IPTU.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Devo pagar o IPTU?
Moro numa casa do programa minha casa minha vida sou escrita no programa baixa renda pago 7000 reais a parcela mensal devo pagar IPTU.
Respostas (10)
Deve pagar o IPTU até conseguir se cadastrar para ser isenta, que para conseguir, você deverá ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se cadastrar.
há 2 anos
Se estiver sendo cobrada. Deve, caso seja indébito, após pagar pede restituição provando que não é devido.
há 2 anos
Se não houver a isenção da prefeitura, sim deve pagar.
há 2 anos
Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida inclusive os de faixa 1 deve pagar imposto predial e territorial urbano né que é o IPTU segundo entendimento do próprio fundo de arrendamento Residencial o Far Que viabiliza recursos de natureza privada para financiamento das moradias e concede garantia.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Depende se o teu imóvel já foi já descrito lá possui o habite-se o registro né normalmente vem a taxa de IPTU né A não ser que você seja isento do pagamento de IPTU aí você tem que conferir junto à prefeitura da sua região.
há 2 anos
IPTU é uma taxa paga por todos, você deve receber o carnet de pagamento do mesmo, caso não receba veja na escritura que lá tem o número do sequencial e procure a Prefeitura.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Se for devido deve realizar o pagamento, caso não ocorra pode ser inserido na dívida ativa.
há 1 ano
Talvez sim, talvez não. Veja na prefeitura local.
Compartilhe esta Pergunta