portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Posso entender então que na sua escritura não consta a vaga da garagem? Não importa muito quem tem razão, a construtora deve assinar uma nova escritura para você da garagem (se é que a garagem foi vendida) e você leva essa escritura a registro. E as despesas são suas, como seriam desde o início, se as duas escrituras tivessem sido lavradas.

há 1 ano

31

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Ana Rita Alonso De Oliveira

Perguntador

há 1 ano

Porque meu IPTU veio no nome da construtora?

Comprei um. Apto e o corretor não informou que existia IPTU de garagem. Apos 1 ano descobri que estava na dívida ativa o IPTU em nome da construtora. Qdo fiz a escritura do apto no cartório foi feita a escritura citando só a matrícula do apto a da garagem que é outra matricula não esta citada na escritura. Não sei o que fazer.. A construtora e a corretora dizem que eu que me vire para resolver.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Posso entender então que na sua escritura não consta a vaga da garagem? Não importa muito quem tem razão, a construtora deve assinar uma nova escritura para você da garagem (se é que a garagem foi vendida) e você leva essa escritura a registro. E as despesas são suas, como seriam desde o início, se as duas escrituras tivessem sido lavradas.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Esta questão vc só resolve com a Construtora !

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Consulta um advogado para orientar.

Corretor de imóveis

Jfa Negócios Imobiliários

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 1 ano

A partir do momento que os imóveis foram transferidos para o nome do comprador é dever dele pagar todas as dívidas que recaiam sobre o imóvel.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.149

há 1 ano

Sugerimos verificar o contrato de compra e venda e a escritura firmada com a construtora, se fala da aquisição da vaga de garagem. Provavelmente essa vaga não foi passada para seu nome. Caso tenha problemas, deve contratar um advogado para lhe auxiliar.

Corretor de imóveis

Rita Benedicto

Corretor de imóveis

Respostas: 61

há 1 ano

Levar a escritura na prefeitura para atualizar o nome do proprietário.

Corretor de imóveis

Léia Venite

Corretor de imóveis

Respostas: 87

há 1 ano

Pelo que entendi na Escritura pública não tem fazendo menção a garagem, terá que ver se realmente essa garagem faz parte do seu imóvel, você comprou ela? porque se você não comprou ela você vai ter que fazer escritura no seu nome, precisa ir até o registro de imóveis e ver se essa garagem está em nome da construtora ainda, e sobre o IPTU o responsável é quem faz uso do bem.

Corretor de imóveis

Carisma Imóveis

Imobiliária

Respostas: 139

há 1 ano

Se você não recebeu e nem assinou a escritura da vaga de garagem, então ela não te pertence. Quando a vaga de garagem tem matrícula separada do apartamento, eles são dois imóveis distintos. Se você só recebeu a escritura de um, então não é dono do outro, acredito que o seu problema é bem maior do que o pagamento do IPTU, uma vez que não tem certeza se a vaga é realmente sua.

Corretor de imóveis

Fiúsa Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 153

há 1 ano

Olá, Vc precisa ir no cartório de registro do imóvel, retirar uma matricula atualizada da garagem e levar na prefeitura para atualizar o seu cadastro, e assim começar a receber os boletos em seu nome e endereço. Caso a matricula da garagem não esteja em seu nome, devera, procurar a construtora ou o proprietário que consta na matricula, para regularizar e passar para o seu nome, a corretora tem sim a obrigação de te ajudar, denuncie no creci..

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 11 meses

Apesar de colocar o imóvel em seu nome na escritura, você deve procurar o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para colocar o IPTU também em sue nome, e você deverá pagar pela escrituração também da sua vaga, a construtora não é obrigada a dar a você.

Faça uma nova pergunta: