Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo demora para finalizar compra de imóvel?

Olá, estou desde fevereiro tentando comprar um apartamento e desde abril descontaram meu FGTS daí para frente à imobiliária está me enrolando falando que o imóvel está com problema na matrícula até hoje não tenho uma previsão de quando vou assinar o contrato. Gostaria de saber se realmente problema como esse implica e demora tanto para liberar o obrigado pela atenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo demora para finalizar compra de imóvel?

Olá, estou desde fevereiro tentando comprar um apartamento e desde abril descontaram meu FGTS daí para frente à imobiliária está me enrolando falando que o imóvel está com problema na matrícula até hoje não tenho uma previsão de quando vou assinar o contrato. Gostaria de saber se realmente problema como esse implica e demora tanto para liberar o obrigado pela atenção.

Respostas (8)

há 4 anos

Sim, qualquer problema na matricula do imóvel e nos documentos atrasa o processo de compra e venda. O FGTS baixou da sua conta para a conta do vendedor, mas fica bloqueado. Se o negocio não se concluir o valor retorna corrigido para a sua conta do fundo. O vendedor e a imobiliária respondem por qualquer prejuizo seu pois é obrigação do profissional analisar a documentação das partes e identificar possíveis problemas buscando a solução imediata. Solicite uma reunião na imobiliária para prestação de informações do que esta acontecendo e previsão de solução ou rescisão do contrato por culpa do vendedor que não tinha a documentação em ordem e da imobiliária que disponibilizou um imóvel com documentação incorreta sem ter te dado ciência no contrato. Tens que saber qual o problema com a matricula. Se for por exemplo falta de averbação de construção, a demora é considerada.

há 4 anos

O FGTS somente é liberado após a comprovação e apresentação de todos os documentos relativos a compra, inclusive com a averbação do novo proprietário na matricula do imóvel. Não tem como o FGTS ser liberado sem o cumprimento dessa exigência. Os financiamentos bancários podem demorar mais ou menos tempo, dependendo do Banco que esta oferecendo o recurso, porém hoje a maioria dos procedimentos estão automatizados, viabilizando a entrega de documentação por plataformas digitais. Precisa realmente ver qual é o problema, A matricula do imóvel é um documento publico, no seu lugar eu buscaria por esse documento para descobrir o que esta realmente acontecendo.

há 4 anos

Verificar qual é o problema matricula , outras palavra ver anotações foi feita na matricula. Melhor você providenciar no cartório de imóvel a matricula ver o que esta acontecendo. Realmente isto implica. Banco não vai libera o financiamento a documentação não estiver em ordem.

Compartilhe esta Pergunta