há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os direitos de quem aluga um imóvel?
Olá, o proprietário pode cobrar a mais pelo fato de receber visitas ? No meu caso aluguei um cômodo de casa, incluso água luz e internet, e agora estou namorando, minha namorada vem uma vez por semana e dorme e vai embora de manhã, eu só venho pra dormir mesmo, e o proprietário.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais os direitos de quem aluga um imóvel?
Olá, o proprietário pode cobrar a mais pelo fato de receber visitas ? No meu caso aluguei um cômodo de casa, incluso água luz e internet, e agora estou namorando, minha namorada vem uma vez por semana e dorme e vai embora de manhã, eu só venho pra dormir mesmo, e o proprietário.
Respostas (8)
Nesse caso ele pode sim, pois alugou pra 1 pessoa e não pra 2,mesmo que seja uma vez or semana.
há 3 anos
Bom dia!
Esta situação requer um pouco de bom senso. Mas vamos por partes, vocês assinaram um contrato de aluguel?
Em caso afirmativo, o contrato de aluguel normal não impede o inquilino que receber visitas, a não ser que exista uma cláusula específica para que isso não acontece. Se não tem contrato, trata-se de um "acordo de cavalheiros", recomendo uma boa conversa, onde o bom senso deverá estar presente em ambas as partes. Espero ter ajudado!
Esta situação requer um pouco de bom senso. Mas vamos por partes, vocês assinaram um contrato de aluguel?
Em caso afirmativo, o contrato de aluguel normal não impede o inquilino que receber visitas, a não ser que exista uma cláusula específica para que isso não acontece. Se não tem contrato, trata-se de um "acordo de cavalheiros", recomendo uma boa conversa, onde o bom senso deverá estar presente em ambas as partes. Espero ter ajudado!
há 3 anos
Se não tiver nenhuma restrição no contrato, não pode cobrar pela visita de sua namorada.
há 3 anos
Pelo que eu entendo é uma pensão e não uma moradia. Veja o que foi contratado mas como regra geral visitas aumentam as despesas de forma que os hospedeiros cobram pela hospedagem.
há 3 anos
- Receber o imóvel em perfeitas condições de uso. - Isenção do pagamento de despesas extras de condomínio. - Preferência de compra (se for o caso). - Sublocar o imóvel. - Indenização por benfeitorias executadas no imóvel. - Devolução do imóvel a qualquer tempo. - Comprovante de pagamento do aluguel.
há 3 anos
Isso depende do combinado entre locatario e inquilino.
há 3 anos
Se isso não estiver no contrato ele não pode cobrar a mais.
há 3 anos
Não pode cobrar a mais por receber visitas.
Compartilhe esta Pergunta